|
Edição |
Título |
|
V. 40 CURITIBA 2024 |
O que sabemos sobre formar professores/as no contexto das disputas educacionais no Brasil? |
Resumo
PDF
|
Flaviane Coutinho Neves Americano Rego, Helena Amaral da Fontoura |
|
V. 39 CURITIBA 2023 |
Apresentação: Brasil e Chile: políticas educacionais e neoliberalismo nas marchas e contramarchas dos anos 2000 |
Resumo
PDF
PDF (English)
PDF (Español (España))
|
Andrea Barbosa Gouveia |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
Na escuta de estudantes-professoras: entre memórias e miudezas, retratos de formação estética |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Luciana Esmeralda Ostetto, Maria da Assunção Folque |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
Docência e ensino profissional no Brasil e em Portugal |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Cristhianny Bento Barreiro, Maria João Mogarro |
|
V. 40 CURITIBA 2024 |
Concepções de currículo expressas nos projetos pedagógicos de formação inicial de professores do Campo na Amazônia |
Resumo
PDF
|
Tânia Mara Rezende Machado, Paulo Vinícius Baptista da Silva |
|
v. 32, n. 60 (2016) |
Sobre as professoras dos primeiros anos e suas práticas: influências da formação |
Resumo
PDF
DOI
|
Arthane Menezes Figueirêdo, Graça Aparecida Cicillini |
|
v. 35, n. 73 (2019) |
A Pesquisa-ação na formação continuada em Educação Ambiental para professores de matemática |
Resumo
PDF
|
Cláudio Cristiano Liell, Arno Bayer |
|
v. 34, n. 67 (2018) |
Possibilidades formativas para os docentes universitários: compromisso institucional / Training possibilities for university teachers: institutional commitment |
Resumo
PDF
|
Elena Maria Billig Mello, Diana Paula Salomão de Freitas |
|
V. 39 CURITIBA 2023 |
Relações Simbólicas entre os professores formadores dos Cursos de Licenciatura em Química dos Institutos Federais de Santa Catarina |
Resumo
PDF
|
Priscila Juliana da Silva, Orliney Maciel Guimarães |
|
v. 34, n. 69 (2018) |
Situação de Estudo como artefato para a qualificação metodológica na formação inicial de professores de química: um caso específico das Rodas de Conversa |
Resumo
PDF
|
Everton Bedin, José Claudio Del Pino |
|
v. 34, n. 68 (2018) |
Representações sobre o papel do professor e os conteúdos de ensino no contexto de uma disciplina de licenciatura em Física |
Resumo
PDF
|
André Coelho da Silva, Maria José Pereira Monteiro de Almeida |
|
v. 34, n. 72 (2018) |
Formação contínua centrada na escola e currículo do mar – o caso de uma escola inaciana |
Resumo
PDF
|
Pedro Ribeiro Mucharreira |
|
v. 33, n. 66 (2017) |
Autonomia de professores |
Resumo
PDF
|
Marcelo Valério |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
Pesquisaformação narrativa (auto) biográfica: da tessitura de fontes aos desafios da interpretação hermenêutica |
Resumo
PDF
PDF (Français (Canada))
|
Joelson de Sousa Morais, Inês Ferreira de Souza Bragança |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
Narrativa, experiência e formação: o diálogo com as crianças na constituição de tornar-se professora |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Gabriela Barreto da Silva Scramingnon |
|
V. 40 CURITIBA 2024 |
A oferta dos cursos de licenciatura no estado de São Paulo após a expansão do Instituto Federal paulista |
Resumo
PDF
|
Maria Flávia Batista Lima, Gladys Beatriz Barreyro |
|
V. 39 CURITIBA 2023 |
Mestrado Profissional em Educação da UFPR: teoria e prática como um desafio para o futuro da formação de professores da Educação Básica |
Resumo
PDF
|
João Paulo Pooli, Marcia Baiersdorf |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
Ensinar História na Base Nacional Comum de Formação de Professores: a atitude historiadora convertendo-se em competências |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Maria Aparecida Lima Santos |
|
V. 38 CURITIBA 2022 |
Os professores e sua formação profissional: entrevista com António Nóvoa |
Resumo
PDF
|
Maria Lúcia Resende Lomba, Luciano Mendes Faria Filho |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
Narrativas compartilhadas na formação da professora iniciante |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Vanessa França Simas |
|
0 a 0 de 94 itens |
> >> |