Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 100 items.
O que sabemos sobre formar professores/as no contexto das disputas educacionais no Brasil?
Flaviane Coutinho Neves Americano Rego, Helena Amaral da Fontoura
e86000
2024-04-30
Apresentação: Brasil e Chile: políticas educacionais e neoliberalismo nas marchas e contramarchas dos anos 2000
Andrea Barbosa Gouveia
e89555
2023-05-23
Na escuta de estudantes-professoras: entre memórias e miudezas, retratos de formação estética
Luciana Esmeralda Ostetto, Maria da Assunção Folque
2021-04-28
Concepções de currículo expressas nos projetos pedagógicos de formação inicial de professores do Campo na Amazônia
Tânia Mara Rezende Machado, Paulo Vinícius Baptista da Silva
e87484
2024-05-02
Docência e ensino profissional no Brasil e em Portugal
Cristhianny Bento Barreiro, Maria João Mogarro
2021-05-04
A Pesquisa-ação na formação continuada em Educação Ambiental para professores de matemática
Cláudio Cristiano Liell, Arno Bayer
229-250
2019-04-01
Possibilidades formativas para os docentes universitários: compromisso institucional / Training possibilities for university teachers: institutional commitment
Elena Maria Billig Mello, Diana Paula Salomão de Freitas
p. 249-263
2018-02-05
Sobre as professoras dos primeiros anos e suas práticas: influências da formação
Arthane Menezes Figueirêdo, Graça Aparecida Cicillini
p. 293-304
2016-06-29
Relações Simbólicas entre os professores formadores dos Cursos de Licenciatura em Química dos Institutos Federais de Santa Catarina
Priscila Juliana da Silva, Orliney Maciel Guimarães
e85565
2023-05-22
Formação contínua centrada na escola e currículo do mar – o caso de uma escola inaciana
Pedro Ribeiro Mucharreira
p. 285-302
2018-12-14
Representações sobre o papel do professor e os conteúdos de ensino no contexto de uma disciplina de licenciatura em Física
André Coelho da Silva, Maria José Pereira Monteiro de Almeida
p.181-198
2018-04-06
Situação de Estudo como artefato para a qualificação metodológica na formação inicial de professores de química: um caso específico das Rodas de Conversa
Everton Bedin, José Claudio Del Pino
p. 293-309
2018-06-12
Autonomia de professores
Marcelo Valério
p. 327-332
2017-11-23
Narrativa, experiência e formação: o diálogo com as crianças na constituição de tornar-se professora
Gabriela Barreto da Silva Scramingnon
2021-04-28
Ensinar História na Base Nacional Comum de Formação de Professores: a atitude historiadora convertendo-se em competências
Maria Aparecida Lima Santos
2021-09-27
A oferta dos cursos de licenciatura no estado de São Paulo após a expansão do Instituto Federal paulista
Maria Flávia Batista Lima, Gladys Beatriz Barreyro
e88326
2024-07-19
Mestrado Profissional em Educação da UFPR: teoria e prática como um desafio para o futuro da formação de professores da Educação Básica
João Paulo Pooli, Marcia Baiersdorf
e92773
2023-12-05
Pesquisaformação narrativa (auto) biográfica: da tessitura de fontes aos desafios da interpretação hermenêutica
Joelson de Sousa Morais, Inês Ferreira de Souza Bragança
2021-04-28
A prática no processo de formação inicial de professores
uma revisão integrativa
Marly Macedo, Joana Paulin Romanowski
e91579
2025-02-18
DOI:
https://doi.org/10.1590/1984-0411.91579
Os professores e sua formação profissional: entrevista com António Nóvoa
Maria Lúcia Resende Lomba, Luciano Mendes Faria Filho
2022-12-21
0 a 0 de 100 itens
>
>>
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed