Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 34 n. 67 (2018)
v. 34 n. 67 (2018)
Dossiê - Teatralidade, Performance e Educação: percursos e prismas
Publicado:
2018-02-05
Expediente / Initials pages
Educar em Revista
p. 1-4
PDF
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Ângelo Ricardo de Souza
p. 5-7
PDF
Dossiê Temático
Apresentação / Presentation
Jean Carlos Gonçalves, Marcelo de Andrade Pereira
p. 13-20
PDF
Um pedagogo em viagem SITI-Conservatory – formação e intercâmbio artístico em artes cénicas / A traveling pedagogueSITI-Conservatory – artistic training and exchange in the performing arts
Tiago Porteiro
p. 21-37
PDF
Fabular un pueblo a través del arte / Fabulating a town through art
Ángela María Chaverra Brand
p. 39-54
PDF
O Ato, a performance e a formação: tempos e processos de si na docência / The Act, the performance and the formation: times and processes of self in teaching
Andréa Maria Favilla Lobo
p. 55-70
PDF
Onça, veado, Maria: literatura infantil e performance em uma pesquisa sobre diversidade cultural em sala de aula / Jaguar, deer, Maria: children’s literature and performance in a research on cultural diversity in the classroom
Luciana Hartmann
p. 71-86
PDF
Performances da Pedagogia: uma narrativa estético-pedagógica / Performances of Pedagogy: anaesthetic-pedagogical narrative
Lucia Maria Salgado dos Santos Lombardi
p. 87-103
PDF
Literatura e process drama: (re)criando possibilidades / Literature and process drama:(re)creating possibilities
Heloise Baurich Vidor
p. 105-120
PDF
Pedagogia performativa e seus não-lugares: reverberações da khôra a partir de Platão, Derrida e Agamben / Performative pedagogy and its non-places: reverberations of khôra based on Plato, Derrida and Agamben
Marcelo de Andrade Pereira, Gilberto Icle
p. 121-137
PDF
Teatralidade e Performance na pesquisa em Educação: do corpo e da escrita em perspectiva discursiva / Theatricality and Performance in the research in Education: of the body and the writing in discursive perspective
Jean Carlos Gonçalves, Michelle Bocchi Gonçalves
p. 139-155
PDF
Expediente
Educar em Revista
Demanda Contínua
Tempo integral: tensões entre os tempos da escola e os tempos do corpo / Full-time: tensions between the school times and the body times
Maria Celeste Reis Fernandes Souza
p. 159-175
PDF
O Ensino Médio e a precocidade do trabalho juvenil / Secondary Education, work andyoung people
Ramon de Oliveira
p. 177-197
PDF
"A sorte sorriu para mim”: sorte ou estratégia de evitamento da escola pública "comum"? / “Luck smiled at me”: luck or strategy of avoidance of the ‘ordinary’ public school?
Maria Amália Almeida Cunha, Maria Teresa Gonzaga Alves
p. 199-214
PDF
Egressos das licenciaturas: o que move a escolha e o exercício da docência / Teaching degree graduates:What motivates the choice to the degree and working as a teacher
Vera Lucia Felicetti
p. 215-232
PDF
A linguagem e o nascimento do outro: contribuições para formação do professor / Language and the Birth of the Other: contributions to teacher education
Paulo Ricardo Ross
p. 233-248
PDF
Possibilidades formativas para os docentes universitários: compromisso institucional / Training possibilities for university teachers: institutional commitment
Elena Maria Billig Mello, Diana Paula Salomão de Freitas
p. 249-263
PDF
“Combater a ignorância é defender a liberdade”: As relações entre a Associação Comercial do Rio de Janeiro e o Liceu de Artes e Ofícios no Império / “Oppose to ignorance is defending freedom”: Relations between the Commercial Association of Rio de Janeiro and the School of Arts and Crafts during the Empire
Mônica de Souza Nunes Martins
p. 265-281
PDF
A educação como instrumento de mudança na prestação de cuidados para idosos / Education as an instrument of change in the provision of care for the elderly
Henrique Salmazo da Silva, Beatriz Aparecida Ozello Gutierrez
p. 283-296
PDF
O que me move, de Pina Baush e outros textos sobre dança-teatro
Thaís Castilho Taiacol Candido
p. 299-303
PDF
O arquivo e o repertório: performance e memória cultural nas Américas
Reinaldo Kovalski de Araújo, Michelle Bocchi Gonçalves
p. 305-309
PDF
A Era da Curadoria: o que importa é saber o que importa!
Eduardo Fofonca
p. 311-315
PDF
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão