|
Edição |
Título |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
Sobre a natureza e a educação dos corpos na perspectiva anarquista da Escola Moderna de Barcelona |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Marcus Taborda de Oliveira, Pedro Prado da Silva Henrique Prado da Silva |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
História e memória do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal do Paraná (1975-2020) |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Marcus Levy Bencostta, Marília Andrade Torales Campos, Cláudio de Sá Machado Jr. |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
Ortopedia do corpo, eficiência dos gestos, ciência para o esporte: modelos pedagógicos na Educação Física brasileira e na formação de seus professores |
Resumo
PDF
|
Meily Assbú Linhales, Giovanna Camila da Silva, Fernanda Cristina dos Santos |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
Circo e ginástica em folhas de papel: o pequeno tratado de acrobacia e gymnastica |
Resumo
PDF
|
Daniel de Lopes, Erminia Silva, Mônica Caldas Ehrenberg |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
“Viva la Parola!”: a constituição de verdades acerca da educação de surdos no congresso de Milão (1880) |
Resumo
PDF
|
José Raimundo Rodrigues, Lucyenne Matos da Costa Vieira-Machado, Eliane Telles de Bruim Vieira |
|
V. 38 CURITIBA 2022 |
Retórica, escrita jornalística e instrução: narrativas políticas em disputa no Império brasileiro (Minas Gerais, 1825-1832) |
Resumo
PDF
|
Mônica Yumi Jinzenji, Priscilla Samantha Barbosa Verona |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
A produção da Education Physique Sportive Generalisée na França: o esporte como possibilidade educativa |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Luciana Bicalho Cunha |
|
v. 35, n. 75 (2019) |
Perspectiva histórica das práticas escolares de leitura no Brasil: entre rupturas e continuidades |
Resumo
PDF
|
Ana Maria Esteves Bortolanza |
|
v. 35, n. 76 (2019) |
Fundamentos teórico-metodológicos da pedagogia histórico-crítica: uma relação necessária entre história e filosofia |
Resumo
PDF
|
Matheus Bernardo Silva |
|
v. 34, n. 70 (2018) |
A civilização escolar pelos compêndios didáticos de formação de professores |
Resumo
Sem título
PDF
|
Carlota Boto |
|
v. 34, n. 69 (2018) |
História da educação da população negra: o estado da arte sobre educação e relações étnico-raciais (2003-2014) |
Resumo
PDF
|
Marcelo Pagliosa Carvalho |
|
v. 33, n. especial 2 (2017) |
Professoras e rainhas do lar: o protagonismo feminino na imprensa periódica (1902/1940) |
Resumo
PDF
|
Jamilly Nicácio Nicolete, Jane Soares de Almeida |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
“Não pode casar ainda/só depois que se formar”: controle do corpo e formação de professoras normalistas na capital do Brasil (1920-1950) |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Fábio Souza Lima |
|
v. 33, n. 64 (2017) |
Africanidades e diversidades no ensino de história: entre saberes e práticas |
Resumo
DOI
PDF
|
Arilson dos Santos Gomes |
|
v. 34, n. 70 (2018) |
Um almanaque de cidade como objeto de pesquisa da História da Cultura Escrita: Almanack da Parnahyba (1924-1982) |
Resumo
Sem título
PDF
|
Jeferson Luís Marinho de Carvalho, Luciane Sgarbi Santos Grazziotin |
|
V. 38 CURITIBA 2022 |
Universidade em disputa: ecos dos itinerários de Aparício Cora de Almeida no tempo presente (Porto Alegre - RS) |
Resumo
PDF
|
Marcos Luiz Hinterholz, Doris Bittencourt Almeida |
|
v. 34, n. 71 (2018) |
“Eu sou do interior... eu vim estudar em Porto Alegre”: memórias de experiências sensíveis em uma moradia estudantil (1974-1983) |
Resumo
PDF
|
Doris Bittencourt Almeida |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
Escritos de L. G. Kumlien e os indícios de variadas ginásticas suecas |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Iara Marina dos Anjos Bonifácio, Anderson da Cunha Baía |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
Escola e família no jornal O Arquidiocesano de Mariana (1959-1991): “Defenderá ele os direitos de Deus e da comunidade cristã” |
Resumo
PDF
|
Fernanda Aparecida Oliveira Rodrigues Silva, Rosana Areal de Carvalho |
|
v. 33, n. 66 (2017) |
Memórias de uma educação clandestina: comunistas brasileiros e escolas políticas na União Soviética na década de 1950 |
Resumo
PDF
|
Éder da Silva Silveira, Cheron Zanini Moretti |
|
0 a 0 de 57 itens |
> >> |