|
Edição |
Título |
|
V. 39 CURITIBA 2023 |
Apresentação: Brasil e Chile: políticas educacionais e neoliberalismo nas marchas e contramarchas dos anos 2000 |
Resumo
PDF
PDF (English)
PDF (Español (España))
|
Andrea Barbosa Gouveia |
|
v. 33, n. 63 (2017) |
Políticas educacionais e juventude rural no Ensino Superior |
Resumo
PDF
DOI
|
Ezequiel Redin |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
Apresentação – Estudos sobre implementação de políticas públicas e suas relações com a (re)produção de desigualdades educacionais: um campo em construção |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Naira da Costa Muylaert Lima |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
A representatividade racial na função de diretora nos Centros Municipais de Educação Infantil do município de Curitiba em 2016: um limite para a democracia? |
Resumo
PDF
|
Marcus Quintanilha da Silva, Danieli D'Aguiar Cruzetta |
|
v. 32, n. 60 (2016) |
Políticas de tecnologias na educação: o Programa Paraná Digital |
Resumo
PDF
DOI
|
Maria Ivete Basniak |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
O Prêmio Escola Nota Dez (PENDez)1 – um instrumento de combate às desigualdades educacionais na alfabetização infantil |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Maria Océlia Mota, Diego Mota |
|
v. 19, n. 22 (2003) |
A reforma educacional no México e no Chile: apontamentos sobre as rupturas e continuidades |
Resumo
PDF
DOI
|
Nora Rut Krawczyk, Vera Lúcia Vieira |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
Questão de mérito: o acesso às vagas remanescentes em uma escola pública municipal Gonçalense |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Tereza Cristina de Almeida Guimarães, Elisangela da Silva Bernado |
|
V. 37 CURITIBA 2021 |
Contribuições dos estudos de implementação para a análise de políticas educacionais: uma breve discussão do contexto de implementação da BNCC |
Resumo
PDF
PDF (English)
|
Marina Meira, Alicia Bonamino |
|
v. 35, n. 77 (2019) |
Políticas de educação escolar indígena no Acre |
Resumo
PDF
|
José Alessandro Cândido da Silva |
|
v. 32, n. 59 (2016) |
Gestão escolar, situações de conflito e violência: campo de tensão em escolas públicas |
Resumo
PDF
DOI
|
Angela Maria Martins, Cristiane Machado |
|
v. 29, n. 48 (2013) |
O professor da educação básica no Brasil: identidade e trabalho |
Resumo
PDF
DOI
|
Ângelo Ricardo de Souza |
|
v. 24, n. 31 (2008) |
História, Estado e Educação: uma leitura sobre o estado brasileiro (1971-2000) |
Resumo
PDF
DOI
|
Nádia Gaiofatto Gonçalves |
|
v. 23, n. 29 (2007) |
Políticas públicas para educação de jovens e adultos no Brasil: a permanente (re)construção da subalternidade – considerações sobre os Programas Brasil Alfabetizado e Fazendo Escola |
Resumo
PDF
DOI
|
Sonia Maria Rummert, Jaqueline Pereira Ventura |
|
v. 22, n. 28 (2006) |
A relação entre avaliação e regulação na Educação Superior: elementos para o debate |
Resumo
PDF
DOI
|
Stela M. Meneghel, Fabiane Robl, Tattiana T. Freitas da Silva |
|
v. 19, n. 22 (2003) |
Reflexões sobre a administração municipal da educação: um início de conversa... |
Resumo
PDF
DOI
|
Rubens Barbosa de Camargo |
|
v. 19, n. 22 (2003) |
Políticas para a educação superior no Brasil, em fase de transição |
Resumo
PDF
DOI
|
Regina Maria Michelotto |
|
v. 19, n. 22 (2003) |
Uma dimensão avaliativa do Fundef: a desigualdade regional |
Resumo
PDF
DOI
|
Romualdo Portela de Oliveira |
|
v. 19, n. 22 (2003) |
A função das políticas compensatórias na reforma educacional da década de 1990, na Argentina |
Resumo
PDF
DOI
|
Gladys Beatriz Barreyro |
|
v. 19, n. 22 (2003) |
Banco Mundial e política educacional: cooperação ou expansão dos interesses do capital internacional? |
Resumo
PDF
DOI
|
Rosana Evangelista da Cruz |
|
0 a 0 de 33 itens |
> >> |