Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Buscar
Buscar
Pesquisar termo
Filtros avançados
De
Ano
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Até
Ano
2005
2006
2007
2008
2009
2010
2011
2012
2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
2021
2022
2023
2024
2025
Mês
janeiro
fevereiro
março
abril
maio
junho
julho
agosto
setembro
outubro
novembro
dezembro
Dia
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
14
15
16
17
18
19
20
21
22
23
24
25
26
27
28
29
30
31
Autor
Buscar
Resultado da pesquisa
Found 64 items.
Aprendizagens do “tornar-se”, das experiências formadoras e da visibilidade: aproximações entre autobiografias e educação
André Augusto Diniz Lira, Maria da Conceição Passeggi
2021-04-28
Trezentos: a dimensão humana do método
Thaís Branquinho Oliveira Fragelli, Ricardo Ramos Fragelli
p. 253-265
2017-02-25
Avaliação da escrita escolar: a importância e o papel dos critérios
Lívia Suassuna
p. 275-293
2017-11-23
Avaliação da aprendizagem conceitual
Vanize Aparecida Misael de Andrade Vieira, Marta Sueli de Faria Sforni
p. 45-57
Impactos da gestão de aulas baseadas em problemas verbais de Matemática sobre a aprendizagem
Maria Alice Veiga Ferreira de Souza
p. 231-246
2017-05-09
Inteligência Artificial e formação danificada: aprendizagem profunda e ética rasa entre professores e alunos
Antonio Soares Zuin
2021-09-27
Desastres no Brasil? Práticas e abordagens em educação em redução de riscos e desastres
Patricia Mie Matsuo, Rosana Louro Ferreira Silva
2021-10-25
Reflective Portfolios as decolonial pedagogical practices
Juliana Crespo Lopes, Jana Stará
2022-12-22
Autorregulação da aprendizagem em contexto escolar: uma abordagem baseada em Ateliês Biográficos de Projetos
Fabiane Puntel Basso, Maria Helena Menna Barreto Abrahão
p. 171-189
2017-06-18
Avaliação das capacidades de leitura
Suzana dos Santos Gomes
p. 221-236
2017-02-25
Reverberações da aprendizagem de professores de matemática em uma comunidade fronteiriça entre universidade-escola
Vanessa Moreira Crecci, Dario Fiorentini
p.273-292
2018-08-15
Um estudo sobre práticas e crenças parentais e o desempenho em escrita de crianças
Selma de Cássia Martinelli, Elaine Cristiane Aguena Matsuoka
p.261-276
2018-06-12
Conhecimento e aprendizado cooperativo na inclusão
Paulo Ricardo Ross
p. 203-224
Formação de professores e formação humana: não é só necessária, mas possível
Suzana Cini Freitas Nicolodi, Valentim da Silva
p. 107-125
2016-09-20
Tecnologias digitais na educação: tendências
Margarete Axt, Edel Ern, Tânia Mara Galli Fonseca, Denise Balarine Cavalheiro Leite, Cleci Maraschin, Regina Maria Varini Mutti, Dinorá Fraga da Silva
p. 237-264
O papel da imagem mental no raciocínio operatório: auxiliar ou estruturante?
Magali Bovet, Daphné Voelin
p. 107-130
A sala de aula na educação de jovens e adultos
Veronica Branco
p. 157-170
2007-08-23
Desafios contemporâneos para a formação de jovens e adultos
Ana Maria Costa e Silva
p. 15-28
2007-08-23
O ensino semi-presencial como resposta às crescentes necessidades de educação permanente
Cristiane do Rocio Cardoso Ebert
p. 83-98
Um estudo sobre desempenho escolar e motivação de crianças
Selma de Cássia Martinelli
p. 201-216
2014-05-06
Alfabetização e ortografia
Luiz Carlos Cagliari
p. 43-58
Aprendizagem conceitual nas séries iniciais do ensino fundamental
Marta Sueli de Faria Sforni, Maria Terezinha Bellanda Galuch
p. 217-229
Educação ambiental como educação científica no processo educativo escolar
Luzia Marta Bellini
p. 99-110
Educação Histórica: perspectivas de aprendizagem da história no ensino fundamental
Marlene Cainelli
p. 57-72
Discutindo a aprendizagem sob a perspectiva da teoria ator-rede
Maria de Fatima Aranha de Queiroz e Melo
p. 177-190
2011-04-29
Educação como aprendizagem da vida
Maria da Conceição X. de Almeida
p. 43-55
Do Compromisso ao Comprometimento: o estudante e a aprendizagem
Vera Lucia Felicetti, Marília Costa Morosini
p. 23-43
A base nacional comum curricular: um olhar para o ensino de história nos anos iniciais
Ana Claudia Urban, Tiago Costa Sanches
e91090
2024-11-29
DOI:
https://doi.org/10.1590/1984-0411.91090
Concepciones de los alumnos sobre la Historia
Concha Fuentes Moreno
p. 219-239
2006-08-01
Ensino ou aprendizagem à distância
Fernando Becker, Tania B. Iwaszko Marques
p. 85-98
Chrónos & Kairós: o tempo nos tempos da escola
Valéria Milena Röhrich Ferreira, Yvelise Freitas de Souza Arco-Verde
p. 63-78
Processos avaliativos e docência na Educação Infantil: diálogos cotidianos
Maria Teresa Esteban, Virgínia Louzada, Ana Cristina Corrêa Fernandes
2021-11-29
Dislexias adquiridas como referência para a análise das dificuldades de aprendizagem da leitura
Sandra Regina Kirchner Guimarães
p. 285-306
OS ARTEFATOS DIGITAIS COMO FERRAMENTAS CULTURAIS MEDIADORAS: POSSIBILIDADES PARA NOVOS CENÁRIOS DE APRENDIZAGEM
Dirce Aparecida Foletto de Moraes, Claudia Maria de Lima
243-262
2019-12-06
Cognição situada e a cultura da aprendizagem: algumas considerações
Cristina Azra Barrenechea
p. 139-153
O projeto de capital humano do Banco Mundial para a América Latina e o Caribe
aprendizagem e avaliação educacional
Ireni Marilene Zago Figueiredo, Simone Sandri, Dhyovana Guerra
e93777
2024-12-06
DOI:
https://doi.org/10.1590/1984-0411.93777
Métodos de avaliação para aprendizagem
o que evidenciam os professores de países latino-americanos no questionário contextual do PISA 2018?
Ronildo Stieg, Denilson Junio Marques Soares, Wagner dos Santos
e93764
2024-12-06
DOI:
https://doi.org/10.1590/1984-0411.93764
Mas, afinal, que sujeito é esse? Dilemas éticopolíticos, concepções de democracia e os sujeitos da aprendizagem na BNCC do Ensino Médio
Marcia de Almeida Gonçalves, Daniel Pinha
2022-12-21
Articulações entre estabelecidos e outsiders no contexto de uma comunidade de aprendizagem docente
Fernanda Lahtermaher, Giseli Barreto da Cruz
2022-12-21
Entre a prescrição curricular e as práticas docentes
o currículo de Ciências Humanas da escola do Quebec e o seu ensino no primário
Guilherme Moerbeck, Anderson Araujo-Oliveira
e84470
2024-11-28
DOI:
https://doi.org/10.1590/1984-0411.84470
A escola como fábrica de índices e as “novas” formas de exclusão: os “inclassificáveis”
Elizabete Bassani, Hiran Pinel
2022-11-29
O trabalho biográfico como fonte de aprendizado: autoeducação e fenomenologia de Goethe
Jonas Bach Junior
233-250
2019-05-01
Algumas contribuições da psicanálise à educação a partir do conceito de transferência e discurso
Rosa Maria Marini Mariotto
p. 35-48
2017-05-09
Qual a relação entre a cultura e o patrimônio? Uma parceria cultural no contexto museal com o meio escolar de aprendizagem de francês
Anik Meunier, Virginie Soulier
p. 121-145
2015-11-30
A corporeidade na aprendizagem escolar (Entrelaços fenomenológicos do pensar e agir)
Ernesto Candeias Martins
p. 163-180
2015-06-18
Tecnologias, aprendizagem da atenção e aprender a estudar
Adriano Rodrigues Ruiz
p. 293-306
2015-03-17
Relações de Gênero e Matemáticas: entre fios e tramas discursivas
Maria Celeste Reis Fernandes Souza, Maria da Conceição Ferreira Reis Fonseca
p. 261-276
2015-03-18
A Epistemologia Genética em pesquisas sobre o fracasso escolar realizadas na década de 80
Solange Franci R. Yaegashi
p. 111-138
A coerência em narrativas escritas escolares: uma análise piagetiana
Flávia Isaia Pinheiro, Maria Luiza Becker
p. 217-231
2014-06-24
Avaliação do aprendizado discente: estudo com professores de Escolas Públicas
Wagner Bandeira Andriola
p. 141-158
2012-11-20
EVALUACIÓN DE HABILIDADES EN MATEMÁTICA Y COMPRENSIÓN LECTORA EN ESTUDIANTES QUE INGRESAN A PEDAGOGÍA EN EDUCACIÓN BÁSICA: UN ESTUDIO COMPARATIVO EN DOS UNIVERSIDADES DEL CONSEJO DE RECTORES, CHILE.
Pedro Rodrigo Sandoval Rubilar, Miguel Frit Carrillo, Ana Carolina Maldonado Fuentes, Francisco Rodríguez Alveal
p. 73-102
Práticas de regulação das aprendizagens de estagiários do 1º ciclo do ensino básico de Portugal
Carlos Alberto Ferreira
p. 211-239
O livro didático de língua portuguesa no Brasil.
Ivete Aparecida da Silva Ota
p. 211-221
A afetividade na relação professor-aluno e suas implicações na aprendizagem, em contexto universitário
Renata da Silva Veras, Sandra Patrícia Ataíde
p. 219-235
2010-12-23
A NARRATIVA DA PRÁTICA COMO UMA ESTRATÉGIA DE CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO NA FORMAÇÃO SUPERIOR EM SAÚDE
Verônica Santos Albuquerque, Carlos Otávio Fiúza Moreira, Suzelaine Tanji, André Vianna Martins
p. 191-205
Novas tecnologias, novas competências
Geneviève Jacquinot Delaunay
p. 277-293
2008-11-11
O computador como proposta para superar dificuldades de aprendizagem: estratégia ou mito?
Keite de Melo Nepomuceno, Mônica Rabello de Castro
p. 245-265
2008-11-11
Entendendo o trabalho colaborativo em educação e revelando seus benefícios
Magda Floriana Damiani
p. 213-230
2008-11-11
Análise dos processos cognitivos e autopoiéticos em um ambiente virtual de aprendizagem
Carla Beatris Valentini, Cláudia Alquati Bisol
p. 181-197
Aprendizagem de conceitos geométricos pelo futuro professor das séries iniciais do Ensino Fundamental e as novas tecnologias
Maria Raquel Miotto Morelatti, Luís Henrique Gazeta de Souza
p. 263-275
Motivação e desmotivação: desafio para as professoras do Ensino Fundamental
Luciane Knüppe
p. 277-290
2006-10-20
Relações temporais entre aprendizagem e desenvolvimento e periodização da escolarização: uma reflexão na perspectiva vigotskiana
Edival Sebastião Teixeira
p. 215-231
O processo de produção de hipertextos em curso superior: alternativa didática para constituir-se como autor
Lina Cardoso Nunes
p. 301-316
2005-10-21
A agenda global composta pelas organizações internacionais
a educação na composição do público e do privado
Ana Claudia Dantas Cavalcanti, Milene Dias Amorim
e93976
2024-12-06
DOI:
https://doi.org/10.1590/1984-0411.93976
1 a 64 de 64 itens
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed