Motivação e desmotivação: desafio para as professoras do Ensino Fundamental

Autores

  • Luciane Knüppe

Palavras-chave:

motivação, metas, objetivo, ensino, aprendizagem, motivation, goals, objective, education, learning

Resumo

No processo ensino aprendizagem acredita-se que a motivação deve estar presente em todos os momentos. Cabe ao professor facilitar a construção do processo de formação, influenciando o aluno no desenvolvimento da motivação da aprendizagem. O relato desta pesquisa que teve como objetivo investigar como as professoras motivam seus alunos e que recursos utilizam para isso, constatou que as educadoras do Ensino Fundamental (1ª a 4ª série) precisam motivar seus alunos para o ensino, e para isso necessitam estar motivadas; realizar atividades criativas e envolventes.

Downloads

Publicado

2006-10-20

Como Citar

Knüppe, L. (2006). Motivação e desmotivação: desafio para as professoras do Ensino Fundamental. Educar Em Revista, 22(27), p. 277–290. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/6479

Edição

Seção

Demanda Contínua