A sala de aula na educação de jovens e adultos
Palavras-chave:
teaching training, literacy, writing and reading learning, formação de professor, alfabetização, aprendizagem da leitura e da escritaResumo
Este artigo apresenta as relações estabelecidas pela autora entre os resultados
da pesquisa realizada junto a professores alfabetizadores de crianças e
jovens e adultos e as observações que desenvolveu com os estagiários da
disciplina de Prática de Ensino de Magistério do Curso de Pedagogia da
UFPR, em escolas da comunidade de Curitiba. Relata depoimentos de alunos
da EJA como demonstrativo da realidade de sala de aula, comenta
referenciais teóricos lingüísticos, psicolingüísticos e pedagógicos sobre a
alfabetização e sugere encaminhamento para a melhoria da formação dos
professores alfabetizadores.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
Os Direitos Autorais para artigos publicados na Educar em Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. A revista é de acesso público (Open Access), sendo seus artigos de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.