A sala de aula na educação de jovens e adultos
Palabras clave:
teaching training, literacy, writing and reading learning, formação de professor, alfabetização, aprendizagem da leitura e da escritaResumen
Este artigo apresenta as relações estabelecidas pela autora entre os resultados
da pesquisa realizada junto a professores alfabetizadores de crianças e
jovens e adultos e as observações que desenvolveu com os estagiários da
disciplina de Prática de Ensino de Magistério do Curso de Pedagogia da
UFPR, em escolas da comunidade de Curitiba. Relata depoimentos de alunos
da EJA como demonstrativo da realidade de sala de aula, comenta
referenciais teóricos lingüísticos, psicolingüísticos e pedagógicos sobre a
alfabetização e sugere encaminhamento para a melhoria da formação dos
professores alfabetizadores.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los Derechos Autorales para artículos publicados en la Educar em Revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. La revista es de acceso público (Open Access), siendo sus artículos de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educacionales y no-comerciales.