Concepciones de los alumnos sobre la Historia
Palavras-chave:
Educação Histórica, Ensino e aprendizagem, Percepções dos alunos, Interesse e utilidade da História, Historical Education, Teaching and learning, Pupils perceptions, Interest and utility of HistoryResumo
O artigo tem como objetivo a análise dos resultados obtidos na investigação intitulada Concepção de História como matéria escolar: interesse e utilidade entre o alunado da Escola Secundária Obrigatória (ESO). Desta forma, partindo das reflexões sobre o marco teórico, procede-se à descrição detalhada do instrumento metodológico, da amostra escolar analisada e da forma em que se processou a informação obtida no trabalho de campo. Finalmente, partindo-se destas reflexões, procurou-se resolver as perguntas iniciais e validar as hipóteses de partida, permitindo ao leitor delinear as percepções que os alunos têm da História como campo de conhecimento e como matéria escolar.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
Os Direitos Autorais para artigos publicados na Educar em Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. A revista é de acesso público (Open Access), sendo seus artigos de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.