Concepciones de los alumnos sobre la Historia
Palabras clave:
Educação Histórica, Ensino e aprendizagem, Percepções dos alunos, Interesse e utilidade da História, Historical Education, Teaching and learning, Pupils perceptions, Interest and utility of HistoryResumen
O artigo tem como objetivo a análise dos resultados obtidos na investigação intitulada Concepção de História como matéria escolar: interesse e utilidade entre o alunado da Escola Secundária Obrigatória (ESO). Desta forma, partindo das reflexões sobre o marco teórico, procede-se à descrição detalhada do instrumento metodológico, da amostra escolar analisada e da forma em que se processou a informação obtida no trabalho de campo. Finalmente, partindo-se destas reflexões, procurou-se resolver as perguntas iniciais e validar as hipóteses de partida, permitindo ao leitor delinear as percepções que os alunos têm da História como campo de conhecimento e como matéria escolar.
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los Derechos Autorales para artículos publicados en la Educar em Revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. La revista es de acceso público (Open Access), siendo sus artículos de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educacionales y no-comerciales.