Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 22, n. especial (2006)
v. 22, n. especial (2006)
Dossiê - Educação histórica
Publicado:
2006-03-31
Dossiê Temático
Apresentação
Maria Auxiliadora Schmidt, Tânia Braga Garcia
p. 7-8
PDF
DOI
Pesquisas em Educação Histórica: algumas experiências
Maria Auxiliadora Schmidt, Tânia Maria Braga Garcia
p. 11-31
PDF
DOI
Ensino de História, Didática de História, Educação Histórica: alguns dados de pesquisa (2000-2005)
Olinda Evangelista, Jocemara Triches
p. 33-55
PDF
DOI
Educação Histórica: perspectivas de aprendizagem da história no ensino fundamental
Marlene Cainelli
p. 57-72
PDF
DOI
Manuais didáticos e formação da consciência histórica
Daniel Hortêncio de Medeiros
p. 73-92
PDF
DOI
Literacia e consciência histórica
Isabel Barca
p. 93-112
PDF
DOI
A escolha de recursos na aula de História
Olga Magalhães
p. 113-130
PDF
DOI
Em direção a um conceito de literacia histórica
Peter Lee
p. 131-150
PDF
DOI
Desenvolvendo um conceito de evidência histórica: as idéias dos estudantes sobre testar afirmações factuais singulares
Rosalyn Ashby
p. 151-170
PDF
DOI
Aprendendo e ensinando sobre o passado a crianças de três a oito anos
Hilary Cooper
p. 171-190
PDF
DOI
Ensinar História no contexto das Ciências Sociais: princípios básicos
Joaquín Prats
p. 191-218
PDF
DOI
Concepciones de los alumnos sobre la Historia
Concha Fuentes Moreno
p. 219-239
PDF
DOI
La enseñanza de la Historia: problemas reales y polémicas interesadas (aportaciones desde una óptica española)
Rafael Valls
p. 241-260
PDF
DOI
Museus e Educação Histórica numa realidade contemporânea em transição
Irene Nakou
p. 261-273
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão