Concepciones de los alumnos sobre la Historia

Autores

  • Concha Fuentes Moreno

Palavras-chave:

Educação Histórica, Ensino e aprendizagem, Percepções dos alunos, Interesse e utilidade da História, Historical Education, Teaching and learning, Pupils’ perceptions, Interest and utility of History

Resumo

O artigo tem como objetivo a análise dos resultados obtidos na investigação intitulada Concepção de História como matéria escolar: interesse e utilidade entre o alunado da Escola Secundária Obrigatória (ESO). Desta forma, partindo das reflexões sobre o marco teórico, procede-se à descrição detalhada do instrumento metodológico, da amostra escolar analisada e da forma em que se processou a informação obtida no trabalho de campo. Finalmente, partindo-se destas reflexões, procurou-se resolver as perguntas iniciais e validar as hipóteses de partida, permitindo ao leitor delinear as percepções que os alunos têm da História como campo de conhecimento e como matéria escolar.

Downloads

Publicado

2006-08-01

Como Citar

Moreno, C. F. (2006). Concepciones de los alumnos sobre la Historia. Educar Em Revista, p. 219–239. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/5539

Edição

Seção

Dossiê Temático