Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 34 n. 72 (2018)
v. 34 n. 72 (2018)
Dossiê - Literatura infantil e ensino: polêmicas antigas e atuais
Publicado:
2018-12-14
Expediente
Educar em Revista
p. 1-4
PDF
Dossiê Temático
Apresentação: Literatura infantil e ensino: polêmicas antigas e atuais
Elisa Maria Dalla-Bona, Renata Junqueira de Souza
p. 7-17
PDF
Literatura, literatura para a juventude e valores: da inculcação à interrogação
Max Butlen
p. 19-38
PDF
Análise de obras da literatura infantil como estratégia de formação do pedagogo/ professor: saber ler, saber escolher
Elisa Maria Dalla-Bona, Jair Tadeu da Fonseca
p. 39-56
PDF
O pato, a morte e a tulipa – Leitura e discussão de um livro ilustrado desafiador com alunos dos anos iniciais
Edgar Roberto Kirchof, Rosa Maria Hessel Silveira
p. 57-76
PDF
Em busca da relação (im)possível: entre a educação literária e a educação artística
Mafalda Franco, Ângela Balça
p. 77-93
PDF
O Cantinho da Leitura como prática de letramento literário
Renata Junqueira de Souza, Rildo Cosson
p. 95-109
PDF
Estratégias de leitura – estado da arte
Sílvia de Fátima Pilegi Rodrigues
p. 111-130
PDF
La formación básica de docentes de educación infantil en lengua escrita y literatura. El caso de la Universidad Autónoma de Barcelona – UAB
Neus Real, Maria Rosa Gil
p. 131-150
PDF
O ensino de literatura no curso de Pedagogia: uma presença necessária
Diana Maria Leite Lopes Saldanha, Marly Amarilha
p. 151-167
PDF
Demanda Contínua
Literatura na educação infantil: pesquisa e formação docente
Hilda Micarello, Mônica Correia Baptista
p. 169-186
PDF
As professoras e o pagamento de bônus por resultado: o caso da rede estadual de São Paulo
Marília Carvalho
p. 187-207
PDF
Os escritos de Antonio Gramsci e obras de intérpretes em teses e dissertações sobre políticas educacionais (2000-2010)
Márcia Aparecida Jacomini, Carmen Sylvia Vidigal Moraes
p. 209-230
PDF
Um projeto de educação para a criança no século XIII: considerações acerca da pedagogia de Ramon Llull
Conceição Solange Bution Perin, Terezinha Oliveira
p. 231-247
PDF
A história encastelada e o ensino encurralado: reflexões sobre a formação docente dos professores de história
Erinaldo Vicente Cavalcanti
p. 249-267
PDF
Dialética da ação em práticas pedagógicas: um processo pessoal e único de reconstrução racional pelo ator social
Luiz Carlos Pereira Santos, Daniela Venceslau Bitencourt
p. 269-284
PDF
Formação contínua centrada na escola e currículo do mar – o caso de uma escola inaciana
Pedro Ribeiro Mucharreira
p. 285-302
PDF
Metapesquisa no campo da política educacional: elementos conceituais e metodológicos
Jefferson Mainardes
p. 303-319
PDF
PDF (English)
Produção cultural paranaense para crianças e jovens
Berta Lúcia Tagliari Feba
p. 321-326
PDF
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão