O Cantinho da Leitura como prática de letramento literário

Autores

  • Renata Junqueira de Souza Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” https://orcid.org/0000-0003-2227-2544
  • Rildo Cosson Universidade Federal de Minas Gerais

Resumo

Por conta das preocupações pedagógicas com a formação do leitor, a literatura ensinada nos anos iniciais do ensino fundamental costuma sofrer um processo inadequado de escolarização. Todavia, esse cenário pode ser modificado quando se considera as especificidades do letramento literário. A análise do Cantinho da Leitura como uma prática de letramento literário neste nível de ensino demonstra que, mesmo em atividades tradicionais, é possível encontrar alternativas viáveis para a formação de um leitor literário.

Downloads

Publicado

2018-12-14

Como Citar

Junqueira de Souza, R., & Cosson, R. (2018). O Cantinho da Leitura como prática de letramento literário. Educar Em Revista, 34(72), p. 95–109. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/62764

Edição

Seção

Dossiê Temático