Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Educar em Revista
Actual
Equipo editorial
Edições
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 34 Núm. 72 (2018)
Vol. 34 Núm. 72 (2018)
Dossiê - Literatura infantil e ensino: polêmicas antigas e atuais
Publicado:
2018-12-14
Expediente
Educar em Revista
p. 1-4
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação: Literatura infantil e ensino: polêmicas antigas e atuais
Elisa Maria Dalla-Bona, Renata Junqueira de Souza
p. 7-17
PDF (Português (Brasil))
Literatura, literatura para a juventude e valores: da inculcação à interrogação
Max Butlen
p. 19-38
PDF (Português (Brasil))
Análise de obras da literatura infantil como estratégia de formação do pedagogo/ professor: saber ler, saber escolher
Elisa Maria Dalla-Bona, Jair Tadeu da Fonseca
p. 39-56
PDF (Português (Brasil))
O pato, a morte e a tulipa – Leitura e discussão de um livro ilustrado desafiador com alunos dos anos iniciais
Edgar Roberto Kirchof, Rosa Maria Hessel Silveira
p. 57-76
PDF (Português (Brasil))
Em busca da relação (im)possível: entre a educação literária e a educação artística
Mafalda Franco, Ângela Balça
p. 77-93
PDF (Português (Brasil))
O Cantinho da Leitura como prática de letramento literário
Renata Junqueira de Souza, Rildo Cosson
p. 95-109
PDF (Português (Brasil))
Estratégias de leitura – estado da arte
Sílvia de Fátima Pilegi Rodrigues
p. 111-130
PDF (Português (Brasil))
La formación básica de docentes de educación infantil en lengua escrita y literatura. El caso de la Universidad Autónoma de Barcelona – UAB
Neus Real, Maria Rosa Gil
p. 131-150
PDF (Português (Brasil))
O ensino de literatura no curso de Pedagogia: uma presença necessária
Diana Maria Leite Lopes Saldanha, Marly Amarilha
p. 151-167
PDF (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Literatura na educação infantil: pesquisa e formação docente
Hilda Micarello, Mônica Correia Baptista
p. 169-186
PDF (Português (Brasil))
As professoras e o pagamento de bônus por resultado: o caso da rede estadual de São Paulo
Marília Carvalho
p. 187-207
PDF (Português (Brasil))
Os escritos de Antonio Gramsci e obras de intérpretes em teses e dissertações sobre políticas educacionais (2000-2010)
Márcia Aparecida Jacomini, Carmen Sylvia Vidigal Moraes
p. 209-230
PDF (Português (Brasil))
Um projeto de educação para a criança no século XIII: considerações acerca da pedagogia de Ramon Llull
Conceição Solange Bution Perin, Terezinha Oliveira
p. 231-247
PDF (Português (Brasil))
A história encastelada e o ensino encurralado: reflexões sobre a formação docente dos professores de história
Erinaldo Vicente Cavalcanti
p. 249-267
PDF (Português (Brasil))
Dialética da ação em práticas pedagógicas: um processo pessoal e único de reconstrução racional pelo ator social
Luiz Carlos Pereira Santos, Daniela Venceslau Bitencourt
p. 269-284
PDF (Português (Brasil))
Formação contínua centrada na escola e currículo do mar – o caso de uma escola inaciana
Pedro Ribeiro Mucharreira
p. 285-302
PDF (Português (Brasil))
Metapesquisa no campo da política educacional: elementos conceituais e metodológicos
Jefferson Mainardes
p. 303-319
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Produção cultural paranaense para crianças e jovens
Berta Lúcia Tagliari Feba
p. 321-326
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Free cookie consent management tool by
TermsFeed