Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 32 n. 60 (2016)
v. 32 n. 60 (2016)
Dossiê - Aprendizagem histórica: pesquisa, teoria, prática
Publicado:
2016-06-29
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Marcus Levy Bencostta
p. 5-7
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Maria Auxiliadora Schmidt, Ana Claudia Urban
p. 13-16
PDF
DOI
Aprendizagem e formação da consciência histórica: possibilidades de pesquisa em Educação Hist
Maria Auxiliadora Schmidt, Ana Claudia Urban Urban
p. 17-42
PDF
DOI
As possibilidades investigativas da aprendizagem histórica de jovens estudantes a partir das histórias em quadrinhos
Marcelo Fronza
p. 43-72
PDF
DOI
Processos históricos, aprendizagem e a educação de uma ‘segunda natureza humana’
Estevão de Rezende Martins
p. 73-91
PDF
DOI
Aprendizagem histórica. Narrativas autobiográficas como dispositivos de formação
Jorge Luiz da Cunha
p. 93-105
PDF
DOI
Literacia histórica e história transformativa
Peter Lee
p. 107-146
PDF
DOI
Las Bases Curriculares 2013: los desafíos actuales para la formación inicial y aprendizaje historica de profesores de historia en Chile
Gabriela Vásquez Leyton
p. 147-160
PDF
DOI
The relationship between narrative construction and identity in History Education: implications for teaching and learning
Terrie Epstein
p. 161-170
PDF
DOI
Competência do pensamento histórico, domínio de um panorama histórico ou conhecimento do cânone histórico?
Bodo Von Borries
p. 171-196
PDF
DOI
Demanda Contínua
No regaço da mãe Faustina: uma ama escrava e a educação da criança pela família no século XIX
Juarez José Tuchinski dos Anjos
p. 199-214
PDF
DOI
Pedagogias da Imprensa Negra: entre fragmentos biográficos e fotogravuras
Maria Angélica Zubaran
p. 215-229
PDF
DOI
Combates pela educação operária: aspectos da reação católica à criação de Escolas Modernas no Brasil (1900-1920)
Isabel Bilhão
p. 231-246
PDF
DOI
Otimismo académico: confirmação de um construto na realidade portuguesa
Paula Maria Mendes da Costa Neves, Rui Alexandre Paixão
p. 247-259
PDF
DOI
Ensino de língua materna: dificuldades e necessidades formativas apontadas por professores na Educação Fundamental
Ana Luzia Videira Parisotto, Renata Portela Rinaldi
p. 261-276
PDF
DOI
A percepção dos jovens brasileiros sobre suas aulas de Ciências
Ana Maria Santos Gouw, Nelio Marco Vincenzo Bizzo
p. 277-292
PDF
DOI
Sobre as professoras dos primeiros anos e suas práticas: influências da formação
Arthane Menezes Figueirêdo, Graça Aparecida Cicillini
p. 293-304
PDF
DOI
Políticas de tecnologias na educação: o Programa Paraná Digital
Maria Ivete Basniak
p. 305-319
PDF
DOI
Entrevistas
Para uma análise pedagógica dos contextos educativos – uma entrevista com Anna Bondioli, Monica Ferrari e Donatella Savio da Universidade de Pavia/Itália
Catarina Moro, Gizele de Souza
p. 323-363
PDF
DOI
Passados possíveis: a educação histórica em debate
Geyso Dongley Germinari
p. 367-369
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão