Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 32 Núm. 60 (2016)
Vol. 32 Núm. 60 (2016)
Dossiê - Aprendizagem histórica: pesquisa, teoria, prática
Publicado:
2016-06-29
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Marcus Levy Bencostta
p. 5-7
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Maria Auxiliadora Schmidt, Ana Claudia Urban
p. 13-16
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Aprendizagem e formação da consciência histórica: possibilidades de pesquisa em Educação Hist
Maria Auxiliadora Schmidt, Ana Claudia Urban Urban
p. 17-42
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
As possibilidades investigativas da aprendizagem histórica de jovens estudantes a partir das histórias em quadrinhos
Marcelo Fronza
p. 43-72
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Processos históricos, aprendizagem e a educação de uma ‘segunda natureza humana’
Estevão de Rezende Martins
p. 73-91
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Aprendizagem histórica. Narrativas autobiográficas como dispositivos de formação
Jorge Luiz da Cunha
p. 93-105
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Literacia histórica e história transformativa
Peter Lee
p. 107-146
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Las Bases Curriculares 2013: los desafíos actuales para la formación inicial y aprendizaje historica de profesores de historia en Chile
Gabriela Vásquez Leyton
p. 147-160
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
The relationship between narrative construction and identity in History Education: implications for teaching and learning
Terrie Epstein
p. 161-170
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Competência do pensamento histórico, domínio de um panorama histórico ou conhecimento do cânone histórico?
Bodo Von Borries
p. 171-196
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
No regaço da mãe Faustina: uma ama escrava e a educação da criança pela família no século XIX
Juarez José Tuchinski dos Anjos
p. 199-214
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Pedagogias da Imprensa Negra: entre fragmentos biográficos e fotogravuras
Maria Angélica Zubaran
p. 215-229
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Combates pela educação operária: aspectos da reação católica à criação de Escolas Modernas no Brasil (1900-1920)
Isabel Bilhão
p. 231-246
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Otimismo académico: confirmação de um construto na realidade portuguesa
Paula Maria Mendes da Costa Neves, Rui Alexandre Paixão
p. 247-259
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Ensino de língua materna: dificuldades e necessidades formativas apontadas por professores na Educação Fundamental
Ana Luzia Videira Parisotto, Renata Portela Rinaldi
p. 261-276
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A percepção dos jovens brasileiros sobre suas aulas de Ciências
Ana Maria Santos Gouw, Nelio Marco Vincenzo Bizzo
p. 277-292
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Sobre as professoras dos primeiros anos e suas práticas: influências da formação
Arthane Menezes Figueirêdo, Graça Aparecida Cicillini
p. 293-304
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Políticas de tecnologias na educação: o Programa Paraná Digital
Maria Ivete Basniak
p. 305-319
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Entrevistas
Para uma análise pedagógica dos contextos educativos – uma entrevista com Anna Bondioli, Monica Ferrari e Donatella Savio da Universidade de Pavia/Itália
Catarina Moro, Gizele de Souza
p. 323-363
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Passados possíveis: a educação histórica em debate
Geyso Dongley Germinari
p. 367-369
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Palabras clave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo