Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 34 n. 69 (2018)
v. 34 n. 69 (2018)
Dossiê - Educação e Relações Étnico-Raciais: o estado da arte
Publicado:
2018-06-12
Dossiê Temático
Apresentação - Sobre a pesquisa Educação e Relações Étnico-Raciais
Paulo Vinicius Baptista da Silva, Kátia Evangelista Regis, Shirley Aparecida Miranda
p. 09-16
PDF
Língua e cultura em contexto multilingue: um olhar sobre o sistema educativo em Moçambique
Amélia Francisco Filipe da C. Lemos
p. 17-32
PDF
Currículo e Relações Étnico-Raciais: o Estado da Arte
Kátia Evangelista Regis, Guilherme Basílio
p. 33-60
PDF
As relações étnico-raciais na Literatura Infantil e Juvenil
Débora Cristina de Araujo
p. 61-76
PDF
Livro didático, Educação e Relações Étnico-raciais: o estado da arte
Tânia Mara Pedroso Muller
p. 77-95
PDF
Formação de professores e relações étnico-raciais (2003-2014): produção em teses, dissertações e artigos
Wilma de Nazaré Baía Coelho
p.97-122
PDF
Educação das Relações Étnico-Raciais nas instituições escolares
Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva
p.193-207
PDF
Políticas Afirmativas na Pesquisa Educacional
Paulo Vinicius Baptista da Silva, Carolina dos Anjos de Borba
p.151-191
PDF
Quilombos e Educação: identidades em disputa
Shirley Aparecida de Miranda
p.123-150
PDF
Demanda Contínua
História da educação da população negra: o estado da arte sobre educação e relações étnico-raciais (2003-2014)
Marcelo Pagliosa Carvalho
p. 211-230
PDF
A práxis filosófica no Proeja: reflexões sobre as relações sociais capitalistas e a formação humana integral
Eliesér Toretta Zen, Edna Castro de Oliveira
p.231-244
PDF
Trabalhadores em Educação no Governo de Pernambuco: por um diálogo ativo
Ana Claudia Dantas Cavalcanti
p.245-260
PDF
Um estudo sobre práticas e crenças parentais e o desempenho em escrita de crianças
Selma de Cássia Martinelli, Elaine Cristiane Aguena Matsuoka
p.261-276
PDF
O papel do conhecimento acerca da estrutura do texto na escrita de histórias por crianças
Alina Galvão Spinillo, Kátia Leal Reis de Melo
p. 277-292
PDF
Situação de Estudo como artefato para a qualificação metodológica na formação inicial de professores de química: um caso específico das Rodas de Conversa
Everton Bedin, José Claudio Del Pino
p. 293-309
PDF
Educação como expressão do corpo que dança: um olhar sobre a vivência da dança em projetos sociais
Thays Silva, Rosie Medeiros
p. 311-324
PDF
La integración de las TIC en los procesos educativos y organizativos
Ana Felicitas Gargallo Castel
p. 325-339
PDF (Español (España))
A atualidade dos conceitos de “africanidades brasileiras”, “valores de refúgio” e “enegrecer” da autora Petronilha Beatriz Gonçalves e Silva para a pesquisa em educação
Wilker Solidade da Silva
p. 343-348
PDF
Pensamento abissal, educação e movimento negro
Maysa Ferreira da Silva
p.349-355
PDF
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão