Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 34 n. 68 (2018)
v. 34 n. 68 (2018)
Dossiê - Gestão da Escola Pública
Publicado:
2018-04-06
Expediente
Educar em Revista
p. 1-4
Dossiê Temático
Apresentação: Gestão da Escola Pública
Ângelo Ricardo de Souza
p.9-14
PDF
Por que é tão difícil democratizar a gestão da escola pública?
Licínio C. Lima
p.15-28
PDF
La nueva institucionalidad subnacional de educación pública chilena y los desafíos de gestión para el sistema escolar
Sebastián Donoso- Díaz
p.29-48
PDF
Gestão educacional e materialização do direito à educação: avanços e entraves
Cristiane Machado, Pedro Ganzeli
p.49-63
PDF
As leis de gestão democrática da Educação nos estados brasileiros
Ângelo Ricardo de Souza, Pierre André Garcia Pires
p.65-87
PDF
Gestão escolar para uma escola mais justa
Alice Miriam Happ Botler
p.89-105
PDF
Revezamento teoria e prática na análise da escola pública democrática
Graziela Zambão Abdian
p.107-122
PDF
Gestão democrática do ensino público na educação básica: dimensões comuns e arranjos institucionais sinalizados em bases normativas de sistemas municipais de ensino
Elton Luiz Nardi
p.123-136
PDF
Políticas educacionais e concepção de gestão: o que dizem os diretores de escolas de ensino médio do Distrito Federal
Rodrigo da Silva Pereira, Maria Abádia da Silva
p.137-160
PDF
Demanda Contínua
A avaliação em larga escala no Sistema Municipal de Ensino de Porto Alegre: aproximações e diferenças entre grupos implicados
Ana Cristina Ghisleni, Maria Beatriz Luce
p.136-179
PDF
Representações sobre o papel do professor e os conteúdos de ensino no contexto de uma disciplina de licenciatura em Física
André Coelho da Silva, Maria José Pereira Monteiro de Almeida
p.181-198
PDF
Práticas teatrais e o ensino de Ciências: o teatro jornal na abordagem da temática do lixo
Nívia Magalhães da Silva Freitas, Terezinha Valim Oliver Gonçalves
p.199-216
PDF
Las emociones en las representaciones sociales del cambio climático
Raul Calixto Flores, Esperanza Terrón Amigón
p.217-233
PDF (Español (España))
Pensar o ensino de Geografia como algo feito por comentaristas de textos sagrados
Bruno Nunes Batista
p.235-252
PDF
Racismo científico no Brasil: um retrato racial do Brasil pós-escravatura
Rosangela Maria de Nazaré Barbosa e Silva, Raquel Amorim dos Santos
p.253-268
PDF
O que devemos ter em conta para definir corretamente os termos distance learning, e-learning e m-learning?
João Paulo Vagarinho
p.269-287
PDF
Una rilettura interculturale del concetto di spazio potenziale di Donald Winnicott. Analisi di un’esperienza educativa italiana
Anna Aluffi Pentini
p.289-303
PDF (Italiano)
Design-Based School Improvement: A Practical Guide for Education Leaders
Renata Riva Finatti
p.307-310
PDF
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão