O que devemos ter em conta para definir corretamente os termos distance learning, e-learning e m-learning?

Autores

  • João Paulo Vagarinho Universidade de Vigo

Palavras-chave:

ensino à distância, e-learning, m-learning, definições, e-learning design

Resumo

A investigação agregada ao ensino a distância encontra dificuldades quando se pretende comparar estudos sobre definições, visto que, amplas, estão associadas a diferentes contextos e interesses de alguns autores, muitas vezes incompletas e com falta de rigor. Portanto, essas definições devem ser clarificadas, ordenadas e definidas corretamente. Analisei mais de 60 artigos que envolvem os três conceitos e encontrei uma forma para ter em conta ao construi-los corretamente. Identifiquei um conjunto de características e subcaracterísticas que recomendo a todos os interessados para a construção correta das definições distance learning, e-learning e m-learning.

Biografia do Autor

João Paulo Vagarinho, Universidade de Vigo

Identifiquei um conjunto de características e sub-caracterisitcas que os interessados devem ter em conta para construir corretamente das definições distance learninge-learning e m-learning.

Downloads

Publicado

2018-04-06

Como Citar

Vagarinho, J. P. (2018). O que devemos ter em conta para definir corretamente os termos distance learning, e-learning e m-learning?. Educar Em Revista, 34(68), p.269–287. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/55117

Edição

Seção

Demanda Contínua