Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 34 Núm. 68 (2018)
Vol. 34 Núm. 68 (2018)
Dossiê - Gestão da Escola Pública
Publicado:
2018-04-06
Expediente
Educar em Revista
p. 1-4
Dossiê Temático
Apresentação: Gestão da Escola Pública
Ângelo Ricardo de Souza
p.9-14
PDF (Português (Brasil))
Por que é tão difícil democratizar a gestão da escola pública?
Licínio C. Lima
p.15-28
PDF (Português (Brasil))
La nueva institucionalidad subnacional de educación pública chilena y los desafíos de gestión para el sistema escolar
Sebastián Donoso- Díaz
p.29-48
PDF (Português (Brasil))
Gestão educacional e materialização do direito à educação: avanços e entraves
Cristiane Machado, Pedro Ganzeli
p.49-63
PDF (Português (Brasil))
As leis de gestão democrática da Educação nos estados brasileiros
Ângelo Ricardo de Souza, Pierre André Garcia Pires
p.65-87
PDF (Português (Brasil))
Gestão escolar para uma escola mais justa
Alice Miriam Happ Botler
p.89-105
PDF (Português (Brasil))
Revezamento teoria e prática na análise da escola pública democrática
Graziela Zambão Abdian
p.107-122
PDF (Português (Brasil))
Gestão democrática do ensino público na educação básica: dimensões comuns e arranjos institucionais sinalizados em bases normativas de sistemas municipais de ensino
Elton Luiz Nardi
p.123-136
PDF (Português (Brasil))
Políticas educacionais e concepção de gestão: o que dizem os diretores de escolas de ensino médio do Distrito Federal
Rodrigo da Silva Pereira, Maria Abádia da Silva
p.137-160
PDF (Português (Brasil))
Demanda Contínua
A avaliação em larga escala no Sistema Municipal de Ensino de Porto Alegre: aproximações e diferenças entre grupos implicados
Ana Cristina Ghisleni, Maria Beatriz Luce
p.136-179
PDF (Português (Brasil))
Representações sobre o papel do professor e os conteúdos de ensino no contexto de uma disciplina de licenciatura em Física
André Coelho da Silva, Maria José Pereira Monteiro de Almeida
p.181-198
PDF (Português (Brasil))
Práticas teatrais e o ensino de Ciências: o teatro jornal na abordagem da temática do lixo
Nívia Magalhães da Silva Freitas, Terezinha Valim Oliver Gonçalves
p.199-216
PDF (Português (Brasil))
Las emociones en las representaciones sociales del cambio climático
Raul Calixto Flores, Esperanza Terrón Amigón
p.217-233
PDF
Pensar o ensino de Geografia como algo feito por comentaristas de textos sagrados
Bruno Nunes Batista
p.235-252
PDF (Português (Brasil))
Racismo científico no Brasil: um retrato racial do Brasil pós-escravatura
Rosangela Maria de Nazaré Barbosa e Silva, Raquel Amorim dos Santos
p.253-268
PDF (Português (Brasil))
O que devemos ter em conta para definir corretamente os termos distance learning, e-learning e m-learning?
João Paulo Vagarinho
p.269-287
PDF (Português (Brasil))
Una rilettura interculturale del concetto di spazio potenziale di Donald Winnicott. Analisi di un’esperienza educativa italiana
Anna Aluffi Pentini
p.289-303
PDF (Italiano)
Design-Based School Improvement: A Practical Guide for Education Leaders
Renata Riva Finatti
p.307-310
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo