Pesquisa


 
Edição Título
 
v. 33, n. 66 (2017) A pedagogia artística como normação da vida: tecnologias do eu e produção do génio musical em Portugal (final do século XIX a início do século XX) Resumo  PDF
Ana Luísa Paz, Jorge Ramos do Ó
 
V. 37 CURITIBA 2021 Brasil, Colombia y México. Políticas curriculares recientes para la enseñanza de la historia y las ciencias sociales en la educación básica y la formación inicial del profesorado Resumo  PDF (Español (España))
Léia Adriana da Silva Santiago, Martha Cecilia Gutiérrez Giraldo, Paulina Latapi Escalante
 
V. 37 CURITIBA 2021 O banho, a água, a bacia e a criança: história e historiadores na defenestração da primeira versão da Base Nacional Curricular Comum de História para o Ensino Fundamental Resumo  PDF  PDF (English)
Luis Fernando Cerri, Maria Paula Costa
 
v. 33, n. 63 (2017) Currículos socioemocionais, habilidades do século XXI e o investimento econômico na educação: as novas políticas curriculares em exame Resumo  PDF  DOI
Rodrigo Saballa de Carvalho, Roberto Rafael Dias da Silva
 
V. 39 CURITIBA 2023 Currículo: disputas pela estabilização de um conhecimento “necessário, válido e útil” Resumo  PDF
Bárbara Rocha Souza, Veronica Borges
 
v. 36 Curitiba 2020 Quando o currículo se torna passarela para a diferença Resumo  PDF  PDF (English)
George Souza de Melo, Anna Luiza A R Martins de Oliveira
 
V. 37 CURITIBA 2021 Formação docente crítica em torno das questões de raça, etnia, gênero e sexualidade à luz da concepção de educação libertadora de Paulo Freire Resumo  PDF
Juliana Rezende Torres, Lourdes de Fátima Bezerra Carril
 
V. 37 CURITIBA 2021 Corpo lésbico, história e formação docente: agenciando existência e visibilidade para criação de possíveis no/com o currículo Resumo  PDF
Danilo Araujo de Oliveira, Anderson Ferrari, Marlucy Alves Paraíso
 
V. 38 CURITIBA 2022 Da responsabilidade ética do responder para que serve a escola Resumo  PDF  PDF (English)
Maria Santos, Elizabeth Macedo
 
v. 3, n. 3 (1984) O ensino de Ciências do 1.º grau nas escolas brasileira e norte-americana: uma comparação de seus currículos Resumo  PDF  DOI
Karl Michael Lorenz, Araci Asinelli da Luz, Sônia Maria Marchiorato Carneiro, Célia Fink Brandt, Tânia Brandt Santos
 
v. 34, n. 69 (2018) Currículo e Relações Étnico-Raciais: o Estado da Arte Resumo  PDF
Kátia Evangelista Regis, Guilherme Basílio
 
v. 33, n. 63 (2017) Avaliação das capacidades de leitura Resumo  PDF  DOI
Suzana dos Santos Gomes
 
V. 38 CURITIBA 2022 Certificação de Jovens e Adultos, experiência e conhecimento em Ciências: notas para os campos do Currículo e da Avaliação Resumo  PDF  PDF (English)
André Vitor Fernandes dos Santos, Juliana Marsico, Cecília dos Santos Oliveira
 
V. 38 CURITIBA 2022 Os conhecimentos e sujeitos da Educação Ambiental: historicizando experiências formativas no Parque Nacional de Itatiaia (1937-2020) Resumo  PDF  PDF (English)
Kemily Toledo-Quiroga, Marcia Serra Ferreira
 
V. 38 CURITIBA 2022 Limites democráticos de um projeto de formação comum a todos Resumo  PDF  PDF (English)
Talita Vidal Pereira, Matheus Saldanha do Amaral Reis
 
V. 38 CURITIBA 2022 Currículo, Gobierno y Sociedad: la educación media y la formación de sujetos sociales en Colombia (1956 - 2015) Resumo  PDF (Español (España))
Luis Fernando Vásquez Zora
 
v. 17, n. 17 (2001) Currículo e saberes docentes: o que aprendemos pesquisando leitura e escrita em três escolas de formação de professores Resumo  PDF  DOI
Maria Luiza Oswald, Sonia Kramer
 
V. 38 CURITIBA 2022 Insurgências docentes no currículo e a produção do pensamento da diferença Resumo  PDF  PDF (English)
Sirley Lizott Tedeschi, Ruth Pavan
 
V. 37 CURITIBA 2021 Apresentação – Ensino de História: entre Bases Nacionais e a formação de professores Resumo  PDF  PDF (English)
Nádia G Gonçalves, Ana Maria Ferreira da Costa Monteiro
 
V. 37 CURITIBA 2021 Contribuições dos estudos de implementação para a análise de políticas educacionais: uma breve discussão do contexto de implementação da BNCC Resumo  PDF  PDF (English)
Marina Meira, Alicia Bonamino
 
0 a 0 de 52 itens > >> 

Dicas para pesquisa:

  • O sistema de busca não diferencia maiúsculas ou minúsculas
  • Termos irrelevantes são ignorados pelo sistema de busca
  • São recuperados por padrão apenas artigos contendo todos os termos de busca (ex.: AND é implícito)
  • Combine múltiplos termos com OR para encontrar artigos contendo um ou outro termo; ex.: educação OR pesquisa
  • Use parênteses para criar buscas mais complexas; ex.: arquivo ((revista OR conferência) NOT teses)
  • Use aspas duplas para recuperar o termo exato; ex.: "Acesso Livre à informação"
  • Exclua termos utilizando - ou NOT; ex.: online -políticas ou online NOT políticas
  • Use * como caracter coringa; ex.: soci* moralidade recuperará documentos contendo "sociedade" ou "sociológico"