Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 17 n. 17 (2001)
v. 17 n. 17 (2001)
Dossiê - Cultura e escola: saberes, tempos e espaços como dimensões do currículo
Publicado:
2001-06-30
Editorial
Carlos Eduardo Vieira
p. 9-8
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Gizele de Souza, Monica Ribeiro da Silva
p. 11-12
PDF
DOI
Currículo e saberes docentes: o que aprendemos pesquisando leitura e escrita em três escolas de formação de professores
Maria Luiza Oswald, Sonia Kramer
p. 15-37
PDF
DOI
Currículo, cultura e formação de professores
Antonio Flavio Barbosa Moreira
p. 39-52
PDF
DOI
Imagens das escolas: sobre redes de conhecimentos e currículos escolares
Nilda Alves
p. 53-62
PDF
DOI
Chrónos & Kairós: o tempo nos tempos da escola
Valéria Milena Röhrich Ferreira, Yvelise Freitas de Souza Arco-Verde
p. 63-78
PDF
DOI
Currículo para os pequenos: o espaço em discussão!
Gizele de Souza
p. 79-99
PDF
DOI
Função social da escola e organização do trabalho pedagógico
José Geraldo Silveira Bueno
p. 101-110
PDF
DOI
Currículo em educação especial: tendências e debates
Laura Ceretta Moreira, Roseli C. Rocha de C. Baumel
p. 125-137
PDF
DOI
Discutindo o currículo por dentro: contribuições da pesquisa etnográfica
Maria Auxiliadora M. dos Santos Schmidt, Tânia Maria F. Braga Garcia
p. 139-149
PDF
DOI
Currículo, reformas e a questão da formação humana: uma reflexão a partir da Teoria Crítica da Sociedade
Monica Ribeiro da Silva
p. 111-123
PDF
DOI
Demanda Contínua
Pedagogia e pedagogos: inquietações e buscas
José Carlos Libâneo
p. 153-173
PDF
DOI
Urbanidade e disciplinarização e o imigrante italiano nas relações sociais: o Método Facile
Rosa Lydia Teixeira Corrêa
p. 177-196
PDF
DOI
O ensino de História no Paraná, na década de setenta: práticas de professores
Cláudia Regina Kawka Martins
p. 197-213
PDF
DOI
Dos pardieiros aos palácios: cultura escolar e urbana em Belo Horizonte na Primeira República. FARIA FILHO, Luciano Mendes de.
Gisele Quadros Ladeira Chornobai
p. 217-220
PDF
DOI
Resumos de Teses e/ou Dissertações
Educação e prevenção ao abuso de drogas: limites e possibilidades
Araci Asinelli da Luz
p. 223-223
PDF
DOI
Exploração de necessidades socioeducativas e análises de modelos de programas formativos da educação ambiental como caráter experimental
Vilma Barra
p. 224-225
PDF
DOI
Novos rumos do trabalho. Mudanças nas formas de controle e qualificação da força de trabalho brasileira
Noela Invernizzi
p. 226-226
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão