Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 17 Núm. 17 (2001)
Vol. 17 Núm. 17 (2001)
Dossiê - Cultura e escola: saberes, tempos e espaços como dimensões do currículo
Publicado:
2001-06-30
Editorial
Carlos Eduardo Vieira
p. 9-8
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Gizele de Souza, Monica Ribeiro da Silva
p. 11-12
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Currículo e saberes docentes: o que aprendemos pesquisando leitura e escrita em três escolas de formação de professores
Maria Luiza Oswald, Sonia Kramer
p. 15-37
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Currículo, cultura e formação de professores
Antonio Flavio Barbosa Moreira
p. 39-52
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Imagens das escolas: sobre redes de conhecimentos e currículos escolares
Nilda Alves
p. 53-62
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Chrónos & Kairós: o tempo nos tempos da escola
Valéria Milena Röhrich Ferreira, Yvelise Freitas de Souza Arco-Verde
p. 63-78
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Currículo para os pequenos: o espaço em discussão!
Gizele de Souza
p. 79-99
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Função social da escola e organização do trabalho pedagógico
José Geraldo Silveira Bueno
p. 101-110
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Currículo em educação especial: tendências e debates
Laura Ceretta Moreira, Roseli C. Rocha de C. Baumel
p. 125-137
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Discutindo o currículo por dentro: contribuições da pesquisa etnográfica
Maria Auxiliadora M. dos Santos Schmidt, Tânia Maria F. Braga Garcia
p. 139-149
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Currículo, reformas e a questão da formação humana: uma reflexão a partir da Teoria Crítica da Sociedade
Monica Ribeiro da Silva
p. 111-123
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Pedagogia e pedagogos: inquietações e buscas
José Carlos Libâneo
p. 153-173
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Urbanidade e disciplinarização e o imigrante italiano nas relações sociais: o Método Facile
Rosa Lydia Teixeira Corrêa
p. 177-196
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O ensino de História no Paraná, na década de setenta: práticas de professores
Cláudia Regina Kawka Martins
p. 197-213
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dos pardieiros aos palácios: cultura escolar e urbana em Belo Horizonte na Primeira República. FARIA FILHO, Luciano Mendes de.
Gisele Quadros Ladeira Chornobai
p. 217-220
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Resumos de Teses e/ou Dissertações
Educação e prevenção ao abuso de drogas: limites e possibilidades
Araci Asinelli da Luz
p. 223-223
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Exploração de necessidades socioeducativas e análises de modelos de programas formativos da educação ambiental como caráter experimental
Vilma Barra
p. 224-225
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Novos rumos do trabalho. Mudanças nas formas de controle e qualificação da força de trabalho brasileira
Noela Invernizzi
p. 226-226
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Palabras clave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo