Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 19 n. 22 (2003)
v. 19 n. 22 (2003)
Dossiê - Políticas públicas para educação: tendências e debates entre o global e o local
Publicado:
2003-12-31
Editorial
Marcus Levy Bencostta
p. 9-10
PDF
Dossiê Temático
Apresentação
Andréa Barbosa Gouveia, Ângelo Ricardo de Souza
p. 13-14
PDF
DOI
Reformas educacionais: descentralização, gestão e autonomia escolar
Ângelo Ricardo de Souza
p. 17-49
PDF
DOI
Banco Mundial e política educacional: cooperação ou expansão dos interesses do capital internacional?
Rosana Evangelista da Cruz
p. 51-75
PDF
DOI
A reforma educacional no México e no Chile: apontamentos sobre as rupturas e continuidades
Nora Rut Krawczyk, Vera Lúcia Vieira
p. 77-98
PDF
DOI
A função das políticas compensatórias na reforma educacional da década de 1990, na Argentina
Gladys Beatriz Barreyro
p. 99-114
PDF
DOI
A municipalização do ensino no Chile
I-Juca-Pirama Camargo Gil
p. 115-137
PDF
DOI
Uma dimensão avaliativa do Fundef: a desigualdade regional
Romualdo Portela de Oliveira
p. 139-151
PDF
DOI
Políticas para a educação superior no Brasil, em fase de transição
Regina Maria Michelotto
p. 153-172
PDF
DOI
Reflexões sobre a administração municipal da educação: um início de conversa...
Rubens Barbosa de Camargo
p. 175-219
PDF
DOI
Orçamento participativo da educação: limites e possibilidades na experiência de União da Vitória/PR
Andréa Barbosa Gouveia
p. 221-240
PDF
DOI
Gestão municipal da educação, organização do sistema nacional e regime de colaboração: algumas questões
Tais Moura Tavares
p. 241-256
PDF
DOI
O processo de municipalização no Estado do Paraná
Jussara Maria Tavares Puglielli Santos
p. 257-279
PDF
DOI
Demanda Contínua
La educación para la dependencia, la exclusión y la pobreza en América Latina
Germán Vargas Callejas
p. 325-342
PDF
DOI
Concepções sobre os procedimentos de intervenção e avaliação de profissionais em estimulação precoce
Maria Augusta Bolsanello
p. 343-355
PDF
DOI
O que está por trás da avaliação das redações do vestibular?
Erasmo Gruginski, Iara Benquerer Costa, Luís Gonçales Bueno de Camargo, Paulo Astor Soethe, Teresa Cristina Wachowicz
p. 357-375
PDF
DOI
25 anos do programa de pós-graduação em educação da UFPR
Liane dos Anjos, Leilah Santiago Bufrem
p. 377-398
PDF
DOI
Tradução
Os liceus na cidade: o exemplo parisiense (1802-1914)
Marc Le Coeur
p. 359-400
PDF
DOI
O Brasil em lições a história como disciplina escolar em Joaquim Manuel de Macedo
Maria Rosa Chaves Künzle
p. 401-404
PDF
DOI
Homem plural: os determinantes da ação
Davi Marangon
p. 409-413
PDF
DOI
Aprender na vida e aprender na escola
Elvenice Tatiana Zoia
p. 406-408
PDF
DOI
Resumos de Teses e/ou Dissertações
A arquitetura do tempo na cultura escolar: um estudo sobre os centros de educação integral de Curitiba
Yvelise Freitas de Souza Arco-Verde
p. 409-409
PDF
DOI
O professor como personagem e a escola como cenário: escola e sociedade em filmes norte-americanos (1955-1974)
Susana da Costa Ferreira
p. 410-410
PDF
DOI
Competências: a pedagogia do novo ensino médio
Monica Ribeiro da Silva
p. 411-411
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão