Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 35 n. 74 (2019)
v. 35 n. 74 (2019)
Dossiê - Metodologia da Pesquisa em Educação Histórica
Publicado:
2019-05-01
Dossiê Temático
Apresentação: “A História é uma recolha de experiências”
Maria Auxiliadora Schmidt, Marlene Caineli
9-16
PDF
PDF (English)
História, historiografia e pesquisa em educação histórica
Estevão C. de Rezende Martins
17-33
PDF
PDF (English)
O historiador e a pesquisa em educação histórica
Maria Auxiliadora Schmidt
35-53
PDF
PDF (English)
Didática da história e a competência de atribuição de sentido: um estudo a partir da metodologia da educação histórica
Marlene Cainelli
55-67
PDF
PDF (English)
As histórias em quadrinhos e a Ditadura militar brasileira: a triangulação metodológica como critério investigativo das ideias históricas de jovens brasileiros
Marcelo Fronza
69-92
PDF
PDF (English)
Educação histórica e narrativas autobiográficas
Jorge Luiz da Cunha
93-108
PDF
PDF (English)
Investigar em educação histórica em Portugal: opções metodológicas
Isabel Barca
109-126
PDF
PDF (English)
Métodos, instrumentos y procedimientos para conocer cómo se evalúan las competencias históricas
Pedro Miralles, José Monteagudo
127-144
PDF (Español (España))
Educación histórica y competencias educativas
Cosme Gómez-Carrasco, Ramón López-Facal, Belén Castro-Fernández
145-171
PDF (Español (España))
Demanda Contínua
Artefato da cultura escolar ou mercadoria: a escolha do livro didático de Física em análise
Alisson Antonio Martins, Nilson Marcos Dias Garcia
173-192
PDF
Educação escolar quilombola no Brasil: uma análise sobre os materiais didáticos produzidos pelos sistemas estaduais de ensino
Elivaldo Serrão Custódio, Eugénia da Luz Silva Foster
193-211
PDF
As mudanças nas formas de gestão escolar no contexto da nova gestão pública no Brasil e em Portugal
Regina Tereza Cestari de Oliveira
213-232
PDF
O trabalho biográfico como fonte de aprendizado: autoeducação e fenomenologia de Goethe
Jonas Bach Junior
233-250
PDF
Políticas públicas educativas y las sexualidades en Chile post-dictadura: opacidades e hiper-visibilidades de sujetos LGTBI
Caterine Galaz Valderrama, Rolando Poblete Melis
251-269
PDF (Español (España))
Protagonismo infantil: um estudo no contexto de instituições dedicadas à educação da primeira infância em Bolonha
Bianca Salazar Guizzo, Lucia Balduzzi, Arianna Lazzari
271-289
PDF
Leituras de si: saberes docentes e história de vida de formadores de professores
Leandro Passarinho Reis Júnior
291-308
PDF
A fotografia na experiência educativa de professores: do olhar e das interpretações
Daniele Marques Vieira
309-327
PDF
Entrevistas
Qualidade da Educação Infantil: avaliação em rede e monitoramento regional – Entrevista com Antonio Gariboldi
Catarina Moro
329-351
PDF
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed