Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Educar em Revista
Actual
Equipo editorial
Edições
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 35 Núm. 74 (2019)
Vol. 35 Núm. 74 (2019)
Dossiê - Metodologia da Pesquisa em Educação Histórica
Publicado:
2019-05-01
Dossiê Temático
Apresentação: “A História é uma recolha de experiências”
Maria Auxiliadora Schmidt, Marlene Caineli
9-16
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
História, historiografia e pesquisa em educação histórica
Estevão C. de Rezende Martins
17-33
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
O historiador e a pesquisa em educação histórica
Maria Auxiliadora Schmidt
35-53
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Didática da história e a competência de atribuição de sentido: um estudo a partir da metodologia da educação histórica
Marlene Cainelli
55-67
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
As histórias em quadrinhos e a Ditadura militar brasileira: a triangulação metodológica como critério investigativo das ideias históricas de jovens brasileiros
Marcelo Fronza
69-92
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Educação histórica e narrativas autobiográficas
Jorge Luiz da Cunha
93-108
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Investigar em educação histórica em Portugal: opções metodológicas
Isabel Barca
109-126
PDF (Português (Brasil))
PDF (English)
Métodos, instrumentos y procedimientos para conocer cómo se evalúan las competencias históricas
Pedro Miralles, José Monteagudo
127-144
PDF
Educación histórica y competencias educativas
Cosme Gómez-Carrasco, Ramón López-Facal, Belén Castro-Fernández
145-171
PDF
Demanda Contínua
Artefato da cultura escolar ou mercadoria: a escolha do livro didático de Física em análise
Alisson Antonio Martins, Nilson Marcos Dias Garcia
173-192
PDF (Português (Brasil))
Educação escolar quilombola no Brasil: uma análise sobre os materiais didáticos produzidos pelos sistemas estaduais de ensino
Elivaldo Serrão Custódio, Eugénia da Luz Silva Foster
193-211
PDF (Português (Brasil))
As mudanças nas formas de gestão escolar no contexto da nova gestão pública no Brasil e em Portugal
Regina Tereza Cestari de Oliveira
213-232
PDF (Português (Brasil))
O trabalho biográfico como fonte de aprendizado: autoeducação e fenomenologia de Goethe
Jonas Bach Junior
233-250
PDF (Português (Brasil))
Políticas públicas educativas y las sexualidades en Chile post-dictadura: opacidades e hiper-visibilidades de sujetos LGTBI
Caterine Galaz Valderrama, Rolando Poblete Melis
251-269
PDF
Protagonismo infantil: um estudo no contexto de instituições dedicadas à educação da primeira infância em Bolonha
Bianca Salazar Guizzo, Lucia Balduzzi, Arianna Lazzari
271-289
PDF (Português (Brasil))
Leituras de si: saberes docentes e história de vida de formadores de professores
Leandro Passarinho Reis Júnior
291-308
PDF (Português (Brasil))
A fotografia na experiência educativa de professores: do olhar e das interpretações
Daniele Marques Vieira
309-327
PDF (Português (Brasil))
Entrevistas
Qualidade da Educação Infantil: avaliação em rede e monitoramento regional – Entrevista com Antonio Gariboldi
Catarina Moro
329-351
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Free cookie consent management tool by
TermsFeed