Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26 n. 36 (2010)
v. 26 n. 36 (2010)
Dossiê - Cognição, afetividade e educação
Publicado:
2010-05-27
Editorial
Paulo Vinicius Baptista da Silva, Andréa Barbosa Gouveia
p. 9-16
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Helga Loos, René Simonato Sant"Ana
p. 19-20
PDF
DOI
Contribuições de Henri Wallon à relação cognição e afetividade na educação
Aurino Lima Ferreira, Nadja Maria Acioly-Régnier
p. 21-38
PDF
DOI
Autoestima e desempenho escolar em matemática: contribuições teóricas sobre a problematização das relações entre cognição e afetividade
Izabel Hazim, Cristina Frade, Jorge Tarcísio da Rocha Falcão
p. 39-54
PDF
DOI
Development of communication, self and emotions in childhood: contributions from the relational and dialogical perspectives
Andrea Garvey, Micheline Silva
p. 55-64
PDF
DOI
O afeto como um processo de desenvolvimento ecológico
Eva Diniz, Silvia Helena Koller
p. 65-76
PDF
DOI
Teatro na escola: considerações a partir de Vygotsky
Maria Eunice de Oliveira, Tania Stoltz
p. 77-93
PDF
DOI
Estratégias de aprendizagem e fatores motivacionais
Liliane Ferreira Neves Inglez de Souza
p. 95-107
PDF
DOI
Afetividade , cognição e educação: ensaio acerca da demarcação de fronteiras entre os conceitos e a dificuldade de ser do homem
René Simonato Sant'Ana, Helga Loos, Márcia Cristina Cebulski
p. 109-124
PDF
DOI
Demanda Contínua
A função didático-pedagógica da linguagem musical: uma possibilidade na educação
Marcos Antonio Correia
p. 127-145
PDF
DOI
Aprendizagem e método psicanalítico
Marta Regina de Leão D'Agord
p. 147-161
PDF
DOI
Da licenciatura à sala de aula: o processo de aprender a ensinar em tempos e espaços variados
Rosemara Perpétua Lopes
p. 163-179
PDF
DOI
Higiene, salud y educación en su perspectiva histórica
Antonio Vinão
p. 181-213
PDF
DOI
Uma inovação aparente
Iara Bemquerer Costa
p. 215-231
PDF
DOI
A privacidade da miniatura: uma pesquisa em cotidiano escolar
Mitsi Pinheiro de Lacerda
p. 233-244
PDF
DOI
A desconstrução das narrativas e a reconstrução do currículo: a inclusão dos saberes matemáticos dos negros e dos índios brasileiros
Wanderleya Gonçalves Costa, Vanisio Luiz Silva
p. 245-260
PDF
DOI
Representação social da violência: estudo exploratório com estudantes de uma universidade do interior do estado de São Paulo
Adriana Leonidas Oliveira, Edna Maria Querido de Oliveira Chamon, Aline Gomes Cazarim Mauricio
p. 261-274
PDF
DOI
WELBURN, A. A filosofia de Rudolf Steiner e a crise do pensamento contemporâneo
jonas Bach Junior
p. 277-280
PDF
DOI
Educar meninas e meninos: relações de gênero na escola.
Aline Galvão Lima
p. 281-284
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão