Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 27 n. 39 (2011)
v. 27 n. 39 (2011)
Dossiê - Processos formativos e saberes para a escola sem homofobia
Publicado:
2011-04-29
Editorial
Paulo Vinícius Baptista da Silva, Andréa Barbosa Gouveia
p. 9-12
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Araci Asinelli- Luz, Josafá Moreira da Cunha
p. 15-20
PDF
DOI
Percepção de professoras de ensino médio e fundamental sobre a homofobia na escola em Santa Maria (Rio Grande do Sul /Brasil)
Zulmira Newlands Borges, Guilherme Rodrigues PassamanI, Mariane Inês Ohlweiler, Muriel Bulsing
p. 21-38
PDF
DOI
Homofobia e educação: quando a omissão também é signo de violência
Nilson Fernandes Dinis
p. 39-50
PDF
DOI
Direito fundamental à educação, diversidade e homofobia na escola: desafios à construção de um ambiente de aprendizado livre, plural e democrático
Graziela Raupp Pereira, Alexandre Gustavo Melo Franco Bahia
p. 51-71
PDF
DOI
Homossexualidade, homofobia e a agressividade do palavrão. Seu uso na educação sexual escolar
Amadeu Roselli- Cruz
p. 73-85
PDF
DOI
Percepções sobre a discriminação homofóbica entre concluintes do Ensino Médio no Brasil entre 2004 e 2008
Araci Asinelli- Luz, Josafá Moreira da Cunha
p. 87-102
PDF
DOI
Dialogue and transformation: embracing sexual diversity in the educational context
Murilo dos Santos Moscheta, Sheila McNamee, Jucely Cardoso dos Santos
p. 103-122
PDF
DOI
Challenging homophobia in schools: policies and programs for safe school climates
Stephen T. Russell
p. 123-138
PDF
DOI
Demanda Contínua
O papel da escola e do professor numa situação de não aprendizagem: o que dizem as crianças?
Taislene Guimarães, Eliane Giachetto Saravali
p. 141-158
PDF
DOI
Educação Interprofissional na Graduação em Saúde: aspectos avaliativos da implantação na Faculdade de Medicina de Marília (Famema)
Rinaldo Henrique Aguilar da Silva
p. 159-175
PDF
DOI
Discutindo a aprendizagem sob a perspectiva da teoria ator-rede
Maria de Fatima Aranha de Queiroz e Melo
p. 177-190
PDF
DOI
Aspectos metodológicos e constitutivos do pensamento do adulto
João Alberto da Silva, Junior Saccon Frezza
p. 191-205
PDF
DOI
Cultura Material da Escola: entram em cena as carteiras
Raquel Xavier de Souza Castro, Vera Lucia Gaspar da Silva
p. 207-224
PDF
DOI
Educar para a democracia como fundamento da educação no Brasil do século XX: a contribuição de Anísio Teixeira
João Francisco Lopes de Lima
p. 225-239
PDF
DOI
Futuros educadores ou professores? Um estudo sobre as representações sociais dos acadêmicos de letras da UFAM/Humaitá sobre a carreira docente.
Fabiana Soares Fernandes
p. 241-256
PDF
DOI
Cidadania, educação e responsabilidade social. Percursos biográficos de jovens grávidas em contextos de protecção social
Laura Fonseca, José Manuel Peixoto Caldas
p. 257-278
PDF
DOI
Estado, política educacional e direito à educação no Brasil: "o problema maior é o de estudar"
Gilda Cardoso de Araujo
p. 279-292
PDF
DOI
Um corpo estranho: ensaios sobre sexualidade e a teoria Queer
Arilda Ines Miranda Ribeiro
p. 295-298
PDF
DOI
Bom dia camaradas
Henrique Evaldo Jansen
p. 299-303
PDF
DOI
Resumos de Teses e/ou Dissertações
E a vida humana, o que é? O diálogo entre a ciência, a religião, os professores e o senso comum: enriquecendo o ensino de Ciências
Fernanda Azevedo Veneu-Lumb
p. 307-307
PDF
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed