Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 27 n. 39 (2011)
v. 27 n. 39 (2011)
Dossiê - Processos formativos e saberes para a escola sem homofobia
Publicado:
2011-04-29
Editorial
Paulo Vinícius Baptista da Silva, Andréa Barbosa Gouveia
p. 9-12
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Araci Asinelli- Luz, Josafá Moreira da Cunha
p. 15-20
PDF
DOI
Percepção de professoras de ensino médio e fundamental sobre a homofobia na escola em Santa Maria (Rio Grande do Sul /Brasil)
Zulmira Newlands Borges, Guilherme Rodrigues PassamanI, Mariane Inês Ohlweiler, Muriel Bulsing
p. 21-38
PDF
DOI
Homofobia e educação: quando a omissão também é signo de violência
Nilson Fernandes Dinis
p. 39-50
PDF
DOI
Direito fundamental à educação, diversidade e homofobia na escola: desafios à construção de um ambiente de aprendizado livre, plural e democrático
Graziela Raupp Pereira, Alexandre Gustavo Melo Franco Bahia
p. 51-71
PDF
DOI
Homossexualidade, homofobia e a agressividade do palavrão. Seu uso na educação sexual escolar
Amadeu Roselli- Cruz
p. 73-85
PDF
DOI
Percepções sobre a discriminação homofóbica entre concluintes do Ensino Médio no Brasil entre 2004 e 2008
Araci Asinelli- Luz, Josafá Moreira da Cunha
p. 87-102
PDF
DOI
Dialogue and transformation: embracing sexual diversity in the educational context
Murilo dos Santos Moscheta, Sheila McNamee, Jucely Cardoso dos Santos
p. 103-122
PDF
DOI
Challenging homophobia in schools: policies and programs for safe school climates
Stephen T. Russell
p. 123-138
PDF
DOI
Demanda Contínua
O papel da escola e do professor numa situação de não aprendizagem: o que dizem as crianças?
Taislene Guimarães, Eliane Giachetto Saravali
p. 141-158
PDF
DOI
Educação Interprofissional na Graduação em Saúde: aspectos avaliativos da implantação na Faculdade de Medicina de Marília (Famema)
Rinaldo Henrique Aguilar da Silva
p. 159-175
PDF
DOI
Discutindo a aprendizagem sob a perspectiva da teoria ator-rede
Maria de Fatima Aranha de Queiroz e Melo
p. 177-190
PDF
DOI
Aspectos metodológicos e constitutivos do pensamento do adulto
João Alberto da Silva, Junior Saccon Frezza
p. 191-205
PDF
DOI
Cultura Material da Escola: entram em cena as carteiras
Raquel Xavier de Souza Castro, Vera Lucia Gaspar da Silva
p. 207-224
PDF
DOI
Educar para a democracia como fundamento da educação no Brasil do século XX: a contribuição de Anísio Teixeira
João Francisco Lopes de Lima
p. 225-239
PDF
DOI
Futuros educadores ou professores? Um estudo sobre as representações sociais dos acadêmicos de letras da UFAM/Humaitá sobre a carreira docente.
Fabiana Soares Fernandes
p. 241-256
PDF
DOI
Cidadania, educação e responsabilidade social. Percursos biográficos de jovens grávidas em contextos de protecção social
Laura Fonseca, José Manuel Peixoto Caldas
p. 257-278
PDF
DOI
Estado, política educacional e direito à educação no Brasil: "o problema maior é o de estudar"
Gilda Cardoso de Araujo
p. 279-292
PDF
DOI
Um corpo estranho: ensaios sobre sexualidade e a teoria Queer
Arilda Ines Miranda Ribeiro
p. 295-298
PDF
DOI
Bom dia camaradas
Henrique Evaldo Jansen
p. 299-303
PDF
DOI
Resumos de Teses e/ou Dissertações
E a vida humana, o que é? O diálogo entre a ciência, a religião, os professores e o senso comum: enriquecendo o ensino de Ciências
Fernanda Azevedo Veneu-Lumb
p. 307-307
PDF
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão