Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 33, n. especial 1 (2017)
v. 33, n. especial 1 (2017)
Dossiê - Os sentidos de ser pedagogo
Publicado:
2017-06-18
Expediente
Educar em Revista
p. 1-4
PDF
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Ângelo Ricardo de Souza
p. 5-6
PDF
Dossiê Temático
Apresentação - Os sentidos de ser pedagogo
João Paulo Pooli, Valéria Milena Rohrich Ferreira, Lucimar Rosa Dias
p. 11-17
PDF
Pedagogos construindo suas identidades: entre adscrição e escolhas
João Paulo Pooli, Valéria Milena Rohrich Ferreira
p. 19-37
PDF
Entre a interrupção e a criação de práticas pedagógicas: a tarefa filosófica do pedagogo na escola para educação a distância
Lúcia Schneider Hardt, Rosana Silva de Moura
p. 39-50
PDF
A formação profissional nos cursos de licenciatura e o exercício do magistério na educação básica: intenções, realizações e ambiguidades
Carlos Antonio Giovinazzo Junior
p. 51-68
PDF
O papel do coordenador pedagógico nas escolas públicas paulistanas: entre as questões pedagógicas e o gerencialismo
Isabel Melero Bello, Marieta Gouvêa de Oliveira Penna
p. 69-86
PDF
Coordenadoras pedagógicas e diversidade: entre percursos formativos e práticas na escola básica
Wilma de Nazaré Baía Coelho, Carlos Aldemir Farias da Silva
p. 87-102
PDF
A coordenação pedagógica, a formação continuada e a diversidade étnico-racial: um desafio
Bartolina Ramalho Catanante, Lucimar Rosa Dias
p. 103-113
PDF
La Inserción Laboral de los Pedagogos en el marco de las Políticas Activas de Empleo
Miguel A. Santos Rego, Jesús García Álvarez
p. 115-131
PDF
L’équipe educativa responsabile e il ruolo formativo del coordinatore pedagogico
Donatella Savio
p. 133-150
PDF
Demanda Contínua
A educação permanente e as impermanências na educação
Viviane Castro Camozzato, Marisa Vorraber Costa
p. 153-169
PDF
Autorregulação da aprendizagem em contexto escolar: uma abordagem baseada em Ateliês Biográficos de Projetos
Fabiane Puntel Basso, Maria Helena Menna Barreto Abrahão
p. 171-189
PDF
Educação, diversidade e diferenças: olhares (des)colonizados e territorialidades múltiplas
Rita de Cassia M. Alcaraz
p. 193-196
PDF
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão