Brasil
Simplifique!
Comunica BR
Participe
Acesso à informação
Legislação
Canais
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o
VLibras
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 33, n. especial 1 (2017)
v. 33, n. especial 1 (2017)
Dossiê - Os sentidos de ser pedagogo
Publicado:
2017-06-18
Expediente
Educar em Revista
p. 1-4
PDF
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Ângelo Ricardo de Souza
p. 5-6
PDF
Dossiê Temático
Apresentação - Os sentidos de ser pedagogo
João Paulo Pooli, Valéria Milena Rohrich Ferreira, Lucimar Rosa Dias
p. 11-17
PDF
Pedagogos construindo suas identidades: entre adscrição e escolhas
João Paulo Pooli, Valéria Milena Rohrich Ferreira
p. 19-37
PDF
Entre a interrupção e a criação de práticas pedagógicas: a tarefa filosófica do pedagogo na escola para educação a distância
Lúcia Schneider Hardt, Rosana Silva de Moura
p. 39-50
PDF
A formação profissional nos cursos de licenciatura e o exercício do magistério na educação básica: intenções, realizações e ambiguidades
Carlos Antonio Giovinazzo Junior
p. 51-68
PDF
O papel do coordenador pedagógico nas escolas públicas paulistanas: entre as questões pedagógicas e o gerencialismo
Isabel Melero Bello, Marieta Gouvêa de Oliveira Penna
p. 69-86
PDF
Coordenadoras pedagógicas e diversidade: entre percursos formativos e práticas na escola básica
Wilma de Nazaré Baía Coelho, Carlos Aldemir Farias da Silva
p. 87-102
PDF
A coordenação pedagógica, a formação continuada e a diversidade étnico-racial: um desafio
Bartolina Ramalho Catanante, Lucimar Rosa Dias
p. 103-113
PDF
La Inserción Laboral de los Pedagogos en el marco de las Políticas Activas de Empleo
Miguel A. Santos Rego, Jesús García Álvarez
p. 115-131
PDF
L’équipe educativa responsabile e il ruolo formativo del coordinatore pedagogico
Donatella Savio
p. 133-150
PDF
Demanda Contínua
A educação permanente e as impermanências na educação
Viviane Castro Camozzato, Marisa Vorraber Costa
p. 153-169
PDF
Autorregulação da aprendizagem em contexto escolar: uma abordagem baseada em Ateliês Biográficos de Projetos
Fabiane Puntel Basso, Maria Helena Menna Barreto Abrahão
p. 171-189
PDF
Educação, diversidade e diferenças: olhares (des)colonizados e territorialidades múltiplas
Rita de Cassia M. Alcaraz
p. 193-196
PDF
Palavras-chave
direito à educação
professor-pesquisador
teoria de ensino
matriz curricular
interdisciplinary
curriculum theory
registro
register
relationship
child development
continuing formation
etnomatemática
emoção-razão
licenciatura/major
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed