Educação, diversidade e diferenças: olhares (des)colonizados e territorialidades múltiplas
Palavras-chave:
Educação, diversidade, diferençasResumo
A obra é o resultado de reflexões sobre a educação étnico-racial em inúmeras territorialidades em contextos específicos e contribui para ampliar a epistemologia dos estudos étnico-raciais por meio de metodologias fundamentais em uma perspectiva interdisciplinar, com ações educacionais de diferentes sujeitos. O grupo está vinculado, por sua vez, às pesquisas dos grupos Prodese – Programa Descolonização e Educação (UNEB/CNPQ) e Grafho – Grupo de Pesquisa (Auto) biografia, Formação e História Oral (PPGEduc/UNEB) por meio de pesquisas da “Multisseriação e trabalho docente: diferenças, cotidiano escolar e ritos de passagem” (CNPQ e FAPESB). A maioria dos artigos parte de entrevistas semi-estruturadas com abordagem qualitativa e descritiva e avalia de forma macro o impacto das organizações negras no desenvolvimento de abordagens multiculturais.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
Os Direitos Autorais para artigos publicados na Educar em Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. A revista é de acesso público (Open Access), sendo seus artigos de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.