Educação, diversidade e diferenças: olhares (des)colonizados e territorialidades múltiplas

Autores

  • Rita de Cassia M. Alcaraz Universidade Federal do Paraná

Palavras-chave:

Educação, diversidade, diferenças

Resumo

A obra é o resultado de reflexões sobre a educação étnico-racial em inúmeras territorialidades em contextos específicos e contribui para ampliar a epistemologia dos estudos étnico-raciais por meio de metodologias fundamentais em uma perspectiva interdisciplinar, com ações educacionais de diferentes sujeitos. O grupo está vinculado, por sua vez, às pesquisas dos grupos Prodese – Programa Descolonização e Educação (UNEB/CNPQ) e Grafho – Grupo de Pesquisa (Auto) biografia, Formação e História Oral (PPGEduc/UNEB) por meio de pesquisas da “Multisseriação e trabalho docente: diferenças, cotidiano escolar e ritos de passagem” (CNPQ e FAPESB). A maioria dos  artigos parte de entrevistas semi-estruturadas com abordagem qualitativa e descritiva e avalia de forma macro o impacto das organizações negras no desenvolvimento de abordagens multiculturais.

Downloads

Publicado

2017-06-18

Como Citar

Alcaraz, R. de C. M. (2017). Educação, diversidade e diferenças: olhares (des)colonizados e territorialidades múltiplas. Educar Em Revista, p. 193–196. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/51065

Edição

Seção

Resenhas