Educação, diversidade e diferenças: olhares (des)colonizados e territorialidades múltiplas
Palabras clave:
Educação, diversidade, diferençasResumen
A obra é o resultado de reflexões sobre a educação étnico-racial em inúmeras territorialidades em contextos específicos e contribui para ampliar a epistemologia dos estudos étnico-raciais por meio de metodologias fundamentais em uma perspectiva interdisciplinar, com ações educacionais de diferentes sujeitos. O grupo está vinculado, por sua vez, às pesquisas dos grupos Prodese – Programa Descolonização e Educação (UNEB/CNPQ) e Grafho – Grupo de Pesquisa (Auto) biografia, Formação e História Oral (PPGEduc/UNEB) por meio de pesquisas da “Multisseriação e trabalho docente: diferenças, cotidiano escolar e ritos de passagem” (CNPQ e FAPESB). A maioria dos artigos parte de entrevistas semi-estruturadas com abordagem qualitativa e descritiva e avalia de forma macro o impacto das organizações negras no desenvolvimento de abordagens multiculturais.
Descargas
Publicado
Cómo citar
Número
Sección
Licencia
Los Derechos Autorales para artículos publicados en la Educar em Revista son del autor, con derechos de primera publicación para la revista. La revista es de acceso público (Open Access), siendo sus artículos de uso gratuito, con atribuciones propias, en aplicaciones educacionales y no-comerciales.

