Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 35 n. 77 (2019)
v. 35 n. 77 (2019)
Dossiê -
Manuais escolares e mídias educativas: temas e perspectivas de investigação
Publicado:
2019-11-01
Expediente
Expediente
Educar em Revista
p. 1-04
PDF
Dossiê Temático
Apresentação – Pesquisas sobre manuais escolares e mídias educativas: tensões e interações entre impresso e digital
Jesus Rodríguez Rodríguez, Tânia Maria F. Braga Garcia, Alessandra Anichini
p. 9-18
PDF
Análisis de materiales didácticos digitales ofertados desde un portal de contenidos abiertos: el caso de Canarias
Carlos José González Ruiz, Elena Chirino Alemán
p. 19-36
PDF (Español (España))
Visiones de los agentes implicados en el diseño, difusión y utilización de los materiales digitales educativos en portales educativos españoles
Jesús Rodriguez Rodríguez, José Peirats Chacón, Raúl Eirín Nemiña
p. 37-58
PDF (Español (España))
New study practices. Survey on the use of new and old technologies among university students
Ilaria Marchionne, Rudi Bartolini, Taisa Rodrigues Dantas
p. 59-77
PDF (English)
PDF (Italiano)
Las visiones del alumnado sobre los Materiales Didácticos Digitales en España
Laura Rego-Agraso, Diana Marín Suelves
p. 79-94
PDF (Español (España))
Los materiales usados en escuelas de Educación Infantil proyectados en sus webs y blogs
Maria Montserrat
p. 95-116
PDF (Español (España))
Re-writing knowledge, re-design textbooks: auto-production of contents in the classroom
Alessandra Anichini, Laura Parigi
p. 117-134
PDF (English)
PDF (Italiano)
De como ensinar: traços paradigmáticos nos manuais pedagógicos e perspectivas de investigação (1870-2015)
Tânia Maria F. Braga Garcia, Vivian Batista da Silva
p. 135-158
PDF
O livro didático e sua presença em aulas de História: contribuições da etnografia
Edilson Aparecido Chaves
p. 159-181
PDF
Demanda Contínua
Cultura material escolar nas escolas radiofônicas de Bragança: entre permanências e inovações pedagógicas (1960-1970)
Rogerio Andrade Maciel, Cesar Augusto Castro, Maria do Perpétuo Socorro Gomes de Souza Avelino de França
p. 183-203
PDF
As velhas novas perspectivas educativas frente à crise ética
Odair Neitzel
p. 205-222
PDF
Parque Infantil: a singularidade e seus componentes
Moysés Kuhlmann Jr.
p. 223-244
PDF
PDF (English)
Formas regulatórias e participação infantil: marcas de descompassos nos momentos da roda na Educação Infantil
Márcia Buss-Simão, Aline Helena Mafra-Rebelo
p. 245-264
PDF
Sustentabilidade e CTS: o necessário dialógo na/para a Educação em Ciência em tempos de crise ambiental1
Nadia Magalhães da Silva Freitas, Carlos Alberto Marques
p. 265-282
PDF
PROVOQUE - Problematizando Visualidades e Questionando Estereótipos: leitura de imagens fundamentada nos Estudos da Cultura Visual
João Paulo Baliscei
p. 283-298
PDF
Testemunhos orais e fotográficos: relatos de memórias das ações culturais do Mobral na comunidade sertaneja
Jailson Costa da Silva, Marinaide Lima de Queiroz Freitas
p. 299-319
PDF
Políticas de educação escolar indígena no Acre
José Alessandro Cândido da Silva
p. 321-338
PDF
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão