Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Educar em Revista
Atual
Equipe Editorial
Edições
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 32 n. 61 (2016)
v. 32 n. 61 (2016)
Dossiê - Paulo Freire, a prática pedagógica e a formação de professores
Publicado:
2016-09-20
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Marcus Levy Bencostta
p. 5-7
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Maurício Cesar Vitória Fagundes, Maria Margarete Sampaio de Carvalho Braga
p. 13-17
PDF
DOI
Contribuições de Paulo Freire para a formação de educadores:fundamentos e práticas de um paradigma contra-hegemônico
Ana Maria Saul, Alexandre Saul
p. 19-35
PDF
DOI
Diálogo-confrontación de saberes y negociación cultural: ejes de las pedagogías de la educación popular: una construcción desde el sur
Marco Raúl Mejía Jiménez
p. 37-53
PDF
DOI
Paulo Freire na formação de educadores: contribuições para o desenvolvimento de práticas crítico-reflexivas
Ana Lúcia Souza de Freitas, Mari Margarete dos Santos Forster
p. 55-69
PDF
DOI
Relação ensino-aprendizagem da docência: traços da Pedagogia de Paulo Freire no Ensino Superior
Maria Socorro Lucena Lima, Maria Margarete Sampaio de Carvalho Braga
p. 71-88
PDF
DOI
Cultura popular e educação popular: expressões da proposta freireana para um sistema de educação
Carlos Rodrigues Brandão, Maurício Cesar Vitória Fagundes
p. 89-106
PDF
DOI
Formação de professores e formação humana: não é só necessária, mas possível
Suzana Cini Freitas Nicolodi, Valentim da Silva
p. 107-125
PDF
DOI
Formação de professores e prática pedagógica na perspectiva freireana
Eliete Santiago, José Batista Neto
p. 127-141
PDF
DOI
Sobre a educação cultural e ético-política dos professores
Licínio C. Lima
p. 143-156
PDF
DOI
Tradução
O utilitarismo de assalto às ciências da educação
Yves Lenoir
p. 159-167
PDF
DOI
Demanda Contínua
Complexos temáticos na formação de professores do campo
Maria Bernadete de Melo Cunha, José Luis de Paula Barros Silva
p. 171-188
PDF
DOI
Ontologia Ambiental: o reposicionamento do Ser no horizonte da Racionalidade Ambiental
Thais De Oliveira Nabaes, Vilmar Alves Pereira
p. 189-204
PDF
DOI
Inclusão excludente e utopia digital: a formação docente no Programa Um Computador por Aluno
Joana Peixoto, Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar
p. 205-222
PDF
DOI
Projeto UCA em Tiradentes: significações de duas professoras quanto às tecnologias digitais de informação e comunicação no contexto escolar
Marcio Roberto de Lima, Silvania Sousa do Nascimento
p. 223-240
PDF
DOI
Análisis lexicométrico aplicado al estudio de las concepciones de aprendizaje
Walter Terrazas
p. 241-255
PDF
DOI
Os processos imigratórios dos séculos XIX e XX: diálogos entre o saber acadêmico e a Educação Básica
Cristine Fortes Lia, Roberto Radünz
p. 257-272
PDF
DOI
Ensino superior nas páginas do Diário dos Campos (1947-1950)
Nevio de Campos, Eliezer Felix de Souza
p. 273-290
PDF
DOI
Entrevistas
“O poder que ainda não está no poder”: Paulo Freire, pedagogia crítica e a guerra na educação pública - uma entrevista com Ira Shor
Alexandre Saul, Ana Maria Saul
p. 293-308
PDF
DOI
Paulo Freire: gênese da educação intercultural no Brasil
Fernanda Quatorze Voltas
p. 311-314
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed