Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 32 n. 61 (2016)
v. 32 n. 61 (2016)
Dossiê - Paulo Freire, a prática pedagógica e a formação de professores
Publicado:
2016-09-20
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Marcus Levy Bencostta
p. 5-7
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Maurício Cesar Vitória Fagundes, Maria Margarete Sampaio de Carvalho Braga
p. 13-17
PDF
DOI
Contribuições de Paulo Freire para a formação de educadores:fundamentos e práticas de um paradigma contra-hegemônico
Ana Maria Saul, Alexandre Saul
p. 19-35
PDF
DOI
Diálogo-confrontación de saberes y negociación cultural: ejes de las pedagogías de la educación popular: una construcción desde el sur
Marco Raúl Mejía Jiménez
p. 37-53
PDF
DOI
Paulo Freire na formação de educadores: contribuições para o desenvolvimento de práticas crítico-reflexivas
Ana Lúcia Souza de Freitas, Mari Margarete dos Santos Forster
p. 55-69
PDF
DOI
Relação ensino-aprendizagem da docência: traços da Pedagogia de Paulo Freire no Ensino Superior
Maria Socorro Lucena Lima, Maria Margarete Sampaio de Carvalho Braga
p. 71-88
PDF
DOI
Cultura popular e educação popular: expressões da proposta freireana para um sistema de educação
Carlos Rodrigues Brandão, Maurício Cesar Vitória Fagundes
p. 89-106
PDF
DOI
Formação de professores e formação humana: não é só necessária, mas possível
Suzana Cini Freitas Nicolodi, Valentim da Silva
p. 107-125
PDF
DOI
Formação de professores e prática pedagógica na perspectiva freireana
Eliete Santiago, José Batista Neto
p. 127-141
PDF
DOI
Sobre a educação cultural e ético-política dos professores
Licínio C. Lima
p. 143-156
PDF
DOI
Tradução
O utilitarismo de assalto às ciências da educação
Yves Lenoir
p. 159-167
PDF
DOI
Demanda Contínua
Complexos temáticos na formação de professores do campo
Maria Bernadete de Melo Cunha, José Luis de Paula Barros Silva
p. 171-188
PDF
DOI
Ontologia Ambiental: o reposicionamento do Ser no horizonte da Racionalidade Ambiental
Thais De Oliveira Nabaes, Vilmar Alves Pereira
p. 189-204
PDF
DOI
Inclusão excludente e utopia digital: a formação docente no Programa Um Computador por Aluno
Joana Peixoto, Adda Daniela Lima Figueiredo Echalar
p. 205-222
PDF
DOI
Projeto UCA em Tiradentes: significações de duas professoras quanto às tecnologias digitais de informação e comunicação no contexto escolar
Marcio Roberto de Lima, Silvania Sousa do Nascimento
p. 223-240
PDF
DOI
Análisis lexicométrico aplicado al estudio de las concepciones de aprendizaje
Walter Terrazas
p. 241-255
PDF
DOI
Os processos imigratórios dos séculos XIX e XX: diálogos entre o saber acadêmico e a Educação Básica
Cristine Fortes Lia, Roberto Radünz
p. 257-272
PDF
DOI
Ensino superior nas páginas do Diário dos Campos (1947-1950)
Nevio de Campos, Eliezer Felix de Souza
p. 273-290
PDF
DOI
Entrevistas
“O poder que ainda não está no poder”: Paulo Freire, pedagogia crítica e a guerra na educação pública - uma entrevista com Ira Shor
Alexandre Saul, Ana Maria Saul
p. 293-308
PDF
DOI
Paulo Freire: gênese da educação intercultural no Brasil
Fernanda Quatorze Voltas
p. 311-314
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão