Open Journal Systems

Editorial

Cláudio de Sá Machado Jr., Marcus Levy Bencostta

Resumo


Com muita satisfação trazemos aos leitores mais uma edição da Educar em Revista, tendo como Dossiê temático uma abordagem muito especial: “Paulo Freire, a Prática Pedagógica e a Formação de Professores”. A organização dos artigos foi realizada de forma muito comprometida pelos professores doutores Maurício Cesar Vitória Fagundes (Universidade Federal do Paraná) e Maria Margarete Sampaio de Carvalho Braga (Universidade Estadual do Ceará). O Dossiê número 61 é composto por oito artigos, uma entrevista e uma resenha, com representatividade de instituições do Brasil, de Portugal, da Colômbia e dos Estados Unidos, atestando internacionalmente a importância do legado de Paulo Freire  para as nossas gerações. A apresentação detalhada ficará a cargo dos organizadores, mas desde já os parabenizamos pela iniciativa, por nos presentear com conjunto tão belo de artigos, especialmente neste momento político conturbado e de frequentes ataques à escola crítica e democrática.

Palavras-chave


Editorial

Texto completo:

PDF DOI