Editorial

Autores

  • Cláudio de Sá Machado Jr. Universidade Federal do Paraná
  • Marcus Levy Bencostta Universidade Federal do Paraná

Palavras-chave:

Editorial

Resumo

Com muita satisfação trazemos aos leitores mais uma edição da Educar em Revista, tendo como Dossiê temático uma abordagem muito especial: “Paulo Freire, a Prática Pedagógica e a Formação de Professores”. A organização dos artigos foi realizada de forma muito comprometida pelos professores doutores Maurício Cesar Vitória Fagundes (Universidade Federal do Paraná) e Maria Margarete Sampaio de Carvalho Braga (Universidade Estadual do Ceará). O Dossiê número 61 é composto por oito artigos, uma entrevista e uma resenha, com representatividade de instituições do Brasil, de Portugal, da Colômbia e dos Estados Unidos, atestando internacionalmente a importância do legado de Paulo Freire  para as nossas gerações. A apresentação detalhada ficará a cargo dos organizadores, mas desde já os parabenizamos pela iniciativa, por nos presentear com conjunto tão belo de artigos, especialmente neste momento político conturbado e de frequentes ataques à escola crítica e democrática.

Downloads

Publicado

2016-09-20

Como Citar

Machado Jr., C. de S., & Bencostta, M. L. (2016). Editorial. Educar Em Revista, 32(61), p. 5–7. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/48221

Edição

Seção

Editorial