Editorial
Palavras-chave:
EditorialResumo
Com muita satisfação trazemos aos leitores mais uma edição da Educar em Revista, tendo como Dossiê temático uma abordagem muito especial: “Paulo Freire, a Prática Pedagógica e a Formação de Professores”. A organização dos artigos foi realizada de forma muito comprometida pelos professores doutores Maurício Cesar Vitória Fagundes (Universidade Federal do Paraná) e Maria Margarete Sampaio de Carvalho Braga (Universidade Estadual do Ceará). O Dossiê número 61 é composto por oito artigos, uma entrevista e uma resenha, com representatividade de instituições do Brasil, de Portugal, da Colômbia e dos Estados Unidos, atestando internacionalmente a importância do legado de Paulo Freire para as nossas gerações. A apresentação detalhada ficará a cargo dos organizadores, mas desde já os parabenizamos pela iniciativa, por nos presentear com conjunto tão belo de artigos, especialmente neste momento político conturbado e de frequentes ataques à escola crítica e democrática.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
Os Direitos Autorais para artigos publicados na Educar em Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. A revista é de acesso público (Open Access), sendo seus artigos de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.