Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 24 n. 31 (2008)
v. 24 n. 31 (2008)
Dossiê - Estado e educação no Brasil
Publicado:
2008-06-30
Editorial
Clara Brener Mindal
p. 7-9
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Nádia G. Gonçalves
p. 13-15
PDF
DOI
Educação da infância – estar junto sem ser igual! Conflitos e alternativas da relação da educação infantil com o ensino fundamental
Gizele de Souza
p. 17-31
PDF
DOI
Ação reguladora da União e qualidade do ensino obrigatório (Brasil, 1988-2007)
Dirce Nei Teixeira de Freitas
p. 33-51
PDF
DOI
Ensino Médio noturno: democratização e diversidade
Sandra Zákia Sousa, Romualdo Portela de Oliveira
p. 53-72
PDF
DOI
O ensino superior brasileiro: novas configurações e velhos desafios
Antônio Joaquim Severino
p. 73-89
PDF
DOI
Estado e expansão do ensino superior privado no Brasil: uma análise institucional dos anos de 1990
Sandro Aparecido Gonçalves
p. 91-111
PDF
DOI
Estado e Educação: o desafio de ampliar a cidadania
Pedro Roberto Jacobi
p. 113-127
PDF
DOI
Gestão da educação básica e o fortalecimento dos Conselhos Escolares
Márcia Angela da S. Aguiar
p. 129-144
PDF
DOI
História, Estado e Educação: uma leitura sobre o estado brasileiro (1971-2000)
Nádia Gaiofatto Gonçalves
p. 145-165
PDF
DOI
Demanda Contínua
O ensino jesuítico no período colonial brasileiro: algumas discussões
Alexandre Shigunov Neto, Lizete Shizue Bomura Maciel
p. 169-189
PDF
DOI
Profissão docente na instituição escolar: a historicidade das práticas e culturas profissionais
Ivanise Monfredini
p. 191-211
PDF
DOI
DOI*
Entendendo o trabalho colaborativo em educação e revelando seus benefícios
Magda Floriana Damiani
p. 213-230
PDF
DOI
Alunos com deficiência matriculados em escolas públicas de nível fundamental: algumas considerações
Andrea de Aguiar Kasper, Márcia do Valle Pereira Loch, Vera Lúcia Duarte do Valle Pereira
p. 231-243
PDF
DOI
O computador como proposta para superar dificuldades de aprendizagem: estratégia ou mito?
Keite de Melo Nepomuceno, Mônica Rabello de Castro
p. 245-265
PDF
DOI
Novas tecnologias, novas competências
Geneviève Jacquinot Delaunay
p. 277-293
PDF
DOI
Amar e pensar: o ódio de querer viver
carmen lúcia Fornari Diez
p. 297-303
PDF
DOI
Resumos de Teses e/ou Dissertações
Educação a distância: estudo exploratório e analítico de curso de graduação na área de formação de professores
Ricardo Antunes de Sá
p. 307-307
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão