Ensino Médio noturno: democratização e diversidade

Autores

  • Sandra Zákia Sousa Universidade de São Paulo
  • Romualdo Portela de Oliveira Universidade de São Paulo

Palavras-chave:

ensino médio, ensino noturno, política educacional, high school, evening school, educational policy

Resumo

O propósito do texto é divulgar resultados de pesquisa nacional, desenvolvidaem oito estados de todas as regiões do país (MS, MG, PA, PB, RN,RS, SC e SP), acerca do ensino médio noturno. O material coletado para oestudo, por meio de aproximadamente dez mil entrevistas com professores,alunos e diretores de escolas que ofereciam ensino médio noturno, permitiuanalisar ações em implementação nessas escolas, visando oferecer subsídiospara a formulação e implementação de políticas educacionais para o ensinomédio, contemplando especificidades do noturno.

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Publicado

2008-11-11

Como Citar

Sousa, S. Z., & Oliveira, R. P. de. (2008). Ensino Médio noturno: democratização e diversidade. Educar Em Revista, 24(31), p. 53–72. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/12788

Edição

Seção

Dossiê Temático