Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 29 n. 48 (2013)
v. 29 n. 48 (2013)
Dossiê - Sindicalismo docente: experiências, limites, desafios e perspectivas
Publicado:
2013-06-27
Editorial
Marcus Levy Bencostta
p. 9-12
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Andréa Barbosa Gouveia, Marcos Ferraz, Savana Diniz Gomes Melo
p. 15-21
PDF
DOI
Crise, Estado social e desafios do sindicalismo. Breve reflexão sobre a Europa
Elísio Estanque
p. 23-37
PDF
DOI
Fragmentação sindical
Sadi Dal Rosso
p. 39-52
PDF
DOI
O professor da educação básica no Brasil: identidade e trabalho
Ângelo Ricardo de Souza
p. 53-74
PDF
DOI
Sindicalismo dos trabalhadores em Educação: tendências políticas e organizacionais (1978-2011)
Julián Gindin
p. 75-92
PDF
DOI
Trabalho docente e organização sindical em Minas Gerais
Savana Diniz Gomes Melo
p. 93-110
PDF
DOI
Sindicalismo docente e política educacional: tensões e composições de interesses corporativos e qualidade da educação
Andréa Barbosa Gouveia, Marcos Ferraz
p. 111-129
PDF
DOI
Professores e sindicatos: do associativismo corporativo à organização autônoma
Margarita Victoria Rodriguez, Maria Dilnéia Espíndola Fernandes
p. 131-147
PDF
DOI
Las políticas docentes y la perspectiva sindical en Argentina, México y Chile: debates y negociaciones. Los casos de CTERA, SNTE y el Colegio de Profesores en los últimos veinte años
César Tello
p. 149-166
PDF
DOI
Demanda Contínua
Notas sobre as fontes de formação de John Dewey com base no próprio autor
Mirian Jorge Warde
p. 169-186
PDF
DOI
As gentis patrícias: identidades e imagens femininas na primeira metade do século XX (1920/1940)
Jane Soares de Almeida
p. 187-205
PDF
DOI
Debates sobre gênero na docência: O professor do sexo masculino nas séries iniciais do Rio de Janeiro-Brasil e Aveiro-Portugal
Amanda Rabelo
p. 207-234
PDF
DOI
Catequizadores de índios, educadores de colonos, Soldados de Cristo: formação de professores e ação pedagógica dos jesuítas no Brasil, de 1549 a 1759, à luz do Ratio Studiorum
Peri Mesquida
p. 235-249
PDF
DOI
Efeitos da ilustração do livro de literatura infantil no processo de leitura
Flávia Brocchetto Ramos, Marília Forgearini Nunes
p. 251-263
PDF
DOI
Ensino de Psicologia: limites do atual paradigma e a complementaridade do paradigma da complexidades
Solange Martins Oliveira Magalhães
p. 265-287
PDF
DOI
Uma escola justa contra o sistema de multiplicação das desigualdades sociais
Ione Ribeiro Valle
p. 289-307
PDF
DOI
Olhares de futuros professores sobre a metodologia de trabalho de projeto
Carlos Alves Soares Ferreira
p. 309-328
PDF
DOI
La protesta docente en la década de 1990: experiencias de organización sindical en la provincia de Buenos Aires
Maurício Estevam Cardoso
p. 331-335
PDF
DOI
Educar na Infância: perspectivas histórico-sociais
Solange Estanislau Santos
p. 337-341
PDF
DOI
Documentos
Fotografia E Práticas Artísticas: Os Discursos Dos Artistas Nos Anos 1960 E 1970
Juliana Gisi Martins de Almeida
p. 345-345
PDF
DOI
Lazer e adolescentes em privação de liberdade: um diálogo possível?
Willian Lazaretti Conceição
p. 346-346
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão