Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 29 n. 48 (2013)
v. 29 n. 48 (2013)
Dossiê - Sindicalismo docente: experiências, limites, desafios e perspectivas
Publicado:
2013-06-27
Editorial
Marcus Levy Bencostta
p. 9-12
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Andréa Barbosa Gouveia, Marcos Ferraz, Savana Diniz Gomes Melo
p. 15-21
PDF
DOI
Crise, Estado social e desafios do sindicalismo. Breve reflexão sobre a Europa
Elísio Estanque
p. 23-37
PDF
DOI
Fragmentação sindical
Sadi Dal Rosso
p. 39-52
PDF
DOI
O professor da educação básica no Brasil: identidade e trabalho
Ângelo Ricardo de Souza
p. 53-74
PDF
DOI
Sindicalismo dos trabalhadores em Educação: tendências políticas e organizacionais (1978-2011)
Julián Gindin
p. 75-92
PDF
DOI
Trabalho docente e organização sindical em Minas Gerais
Savana Diniz Gomes Melo
p. 93-110
PDF
DOI
Sindicalismo docente e política educacional: tensões e composições de interesses corporativos e qualidade da educação
Andréa Barbosa Gouveia, Marcos Ferraz
p. 111-129
PDF
DOI
Professores e sindicatos: do associativismo corporativo à organização autônoma
Margarita Victoria Rodriguez, Maria Dilnéia Espíndola Fernandes
p. 131-147
PDF
DOI
Las políticas docentes y la perspectiva sindical en Argentina, México y Chile: debates y negociaciones. Los casos de CTERA, SNTE y el Colegio de Profesores en los últimos veinte años
César Tello
p. 149-166
PDF
DOI
Demanda Contínua
Notas sobre as fontes de formação de John Dewey com base no próprio autor
Mirian Jorge Warde
p. 169-186
PDF
DOI
As gentis patrícias: identidades e imagens femininas na primeira metade do século XX (1920/1940)
Jane Soares de Almeida
p. 187-205
PDF
DOI
Debates sobre gênero na docência: O professor do sexo masculino nas séries iniciais do Rio de Janeiro-Brasil e Aveiro-Portugal
Amanda Rabelo
p. 207-234
PDF
DOI
Catequizadores de índios, educadores de colonos, Soldados de Cristo: formação de professores e ação pedagógica dos jesuítas no Brasil, de 1549 a 1759, à luz do Ratio Studiorum
Peri Mesquida
p. 235-249
PDF
DOI
Efeitos da ilustração do livro de literatura infantil no processo de leitura
Flávia Brocchetto Ramos, Marília Forgearini Nunes
p. 251-263
PDF
DOI
Ensino de Psicologia: limites do atual paradigma e a complementaridade do paradigma da complexidades
Solange Martins Oliveira Magalhães
p. 265-287
PDF
DOI
Uma escola justa contra o sistema de multiplicação das desigualdades sociais
Ione Ribeiro Valle
p. 289-307
PDF
DOI
Olhares de futuros professores sobre a metodologia de trabalho de projeto
Carlos Alves Soares Ferreira
p. 309-328
PDF
DOI
La protesta docente en la década de 1990: experiencias de organización sindical en la provincia de Buenos Aires
Maurício Estevam Cardoso
p. 331-335
PDF
DOI
Educar na Infância: perspectivas histórico-sociais
Solange Estanislau Santos
p. 337-341
PDF
DOI
Documentos
Fotografia E Práticas Artísticas: Os Discursos Dos Artistas Nos Anos 1960 E 1970
Juliana Gisi Martins de Almeida
p. 345-345
PDF
DOI
Lazer e adolescentes em privação de liberdade: um diálogo possível?
Willian Lazaretti Conceição
p. 346-346
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão