Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 35 n. 78 (2019)
v. 35 n. 78 (2019)
Pesquisas ibero-americanas em Educação Matemática: formação de professores, ensino e aprendizagem
Publicado:
2019-12-06
Dossiê Temático
Apresentação: As interfaces entre formação de professores, a docência e o ensino aprendizagem em países ibero-americanos.
Jhony Alexander Villa -Ochoa, Edvonete Souza de Alencar
9-12
PDF
Perspectivas actuales de la investigación en educación matemática en el Perú
Jesús Victoria Flores Salazar, Verónica Neira Fernández
13-26
PDF (Español (España))
PDF
A modelagem matemática nos anos iniciais como perspectiva para o ensino de matemática: um panorama de publicações brasileiras em periódicos (de 2009 a 2018)
Jhony Alexander Villa-Ochoa, Maria Rosana Soares, Edvonete Souza de Alencar
47-64
PDF
PDF (English)
Un estudio exploratorio a las tensiones en los criterios de selección de problemas en profesores de educación primaria
Juan Luis Piñeiro, Claudia Vásquez Ortiz
65-84
PDF (Español (España))
PDF
Evaluación de la alfabetización gráfica del profesorado de Educación Básica en formación y en activo
Francisco Rodríguez-Alveal, Danilo Díaz-Levicoy
85-103
PDF (Español (España))
PDF
Los profesores uruguayos ante la implementación de la Plataforma Adaptativa de Matemática para aprender y enseñar Matemática
Yacir Testa, Liliana Suárez Téllez
105-129
PDF (Español (España))
PDF
La interpretación de los resultados: un elemento de significado para la inferencia estadística
Osmar Vera
131-152
PDF (Español (España))
PDF
Práctica de enseñanza de las matemáticas: un experimento de enseñanza con profesores colombianos en formación
Maria Tereza Castellanos Sanches
153-166
PDF (Español (España))
PDF
Um estudo acerca da pesquisa sobre formação inicial de professores que ensinam matemática nos anos iniciais de escolarização
Ettiène Guérios, Tadeu Oliver Gonçalves
27-45
PDF
PDF (English)
Demanda Contínua
SABERES E PROFISSIONALIDADE DE EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DAS ÁGUAS: A FORMAÇÃO INICIAL EM FOCO
Vivian Silva Lobato, Claudia Leme Ferreira Davis
167-185
PDF
Socialização, profissionalização e trabalho de professores iniciantes
Maria Isabel de Almeida, Selma Garrido Pimenta, José Cerchi Fusari
187-206
PDF
FONTES DA EDUCAÇÃO POPULAR NA AMÉRICA LATINA: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA GENEALOGIA DE UM PENSAR PEDAGÓGICO DECOLONIAL
João Colares da Mota Neto, Danilo Romeu Streck
207-223
PDF
Estudo de documentos curriculares prescritos: (de)compondo uma metodologia de investigação
Fabiany de Cássia Tavares Silva, Christiane Caetano Martins Fernandes
225-241
PDF
OS ARTEFATOS DIGITAIS COMO FERRAMENTAS CULTURAIS MEDIADORAS: POSSIBILIDADES PARA NOVOS CENÁRIOS DE APRENDIZAGEM
Dirce Aparecida Foletto de Moraes, Claudia Maria de Lima
243-262
PDF
CONDIÇÕES DE TRABALHO NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL: OS DESAFIOS DA PROFISSIONALIZAÇÃO E DA VALORIZAÇÃO DOCENTE
Arinalda Silva Locatelli, Lívia Fraga Vieira
263-281
PDF
Transversalidade entre Bourdieu e Fleck: campo e produção do conhecimento científico
Yohana Taise Hoffmann, David Antonio da Costa, Ione Ribeiro Valle
283-301
PDF
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL E FORMAÇÃO DOCENTE COMO PRÁTICAS DIALÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Maria Nilceia de Andrade Vieira, Valdete Côco
303-323
PDF
Errata
ERRATA
325
PDF
Errata
327
PDF
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão