Brasil
Simplifique!
Comunica BR
Participe
Acesso à informação
Legislação
Canais
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o
VLibras
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 35 n. 78 (2019)
v. 35 n. 78 (2019)
Pesquisas ibero-americanas em Educação Matemática: formação de professores, ensino e aprendizagem
Publicado:
2019-12-06
Dossiê Temático
Apresentação: As interfaces entre formação de professores, a docência e o ensino aprendizagem em países ibero-americanos.
Jhony Alexander Villa -Ochoa, Edvonete Souza de Alencar
9-12
PDF
Perspectivas actuales de la investigación en educación matemática en el Perú
Jesús Victoria Flores Salazar, Verónica Neira Fernández
13-26
PDF (Español (España))
PDF
A modelagem matemática nos anos iniciais como perspectiva para o ensino de matemática: um panorama de publicações brasileiras em periódicos (de 2009 a 2018)
Jhony Alexander Villa-Ochoa, Maria Rosana Soares, Edvonete Souza de Alencar
47-64
PDF
PDF (English)
Un estudio exploratorio a las tensiones en los criterios de selección de problemas en profesores de educación primaria
Juan Luis Piñeiro, Claudia Vásquez Ortiz
65-84
PDF (Español (España))
PDF
Evaluación de la alfabetización gráfica del profesorado de Educación Básica en formación y en activo
Francisco Rodríguez-Alveal, Danilo Díaz-Levicoy
85-103
PDF (Español (España))
PDF
Los profesores uruguayos ante la implementación de la Plataforma Adaptativa de Matemática para aprender y enseñar Matemática
Yacir Testa, Liliana Suárez Téllez
105-129
PDF (Español (España))
PDF
La interpretación de los resultados: un elemento de significado para la inferencia estadística
Osmar Vera
131-152
PDF (Español (España))
PDF
Práctica de enseñanza de las matemáticas: un experimento de enseñanza con profesores colombianos en formación
Maria Tereza Castellanos Sanches
153-166
PDF (Español (España))
PDF
Um estudo acerca da pesquisa sobre formação inicial de professores que ensinam matemática nos anos iniciais de escolarização
Ettiène Guérios, Tadeu Oliver Gonçalves
27-45
PDF
PDF (English)
Demanda Contínua
SABERES E PROFISSIONALIDADE DE EGRESSOS DO CURSO DE PEDAGOGIA DAS ÁGUAS: A FORMAÇÃO INICIAL EM FOCO
Vivian Silva Lobato, Claudia Leme Ferreira Davis
167-185
PDF
Socialização, profissionalização e trabalho de professores iniciantes
Maria Isabel de Almeida, Selma Garrido Pimenta, José Cerchi Fusari
187-206
PDF
FONTES DA EDUCAÇÃO POPULAR NA AMÉRICA LATINA: CONTRIBUIÇÕES PARA UMA GENEALOGIA DE UM PENSAR PEDAGÓGICO DECOLONIAL
João Colares da Mota Neto, Danilo Romeu Streck
207-223
PDF
Estudo de documentos curriculares prescritos: (de)compondo uma metodologia de investigação
Fabiany de Cássia Tavares Silva, Christiane Caetano Martins Fernandes
225-241
PDF
OS ARTEFATOS DIGITAIS COMO FERRAMENTAS CULTURAIS MEDIADORAS: POSSIBILIDADES PARA NOVOS CENÁRIOS DE APRENDIZAGEM
Dirce Aparecida Foletto de Moraes, Claudia Maria de Lima
243-262
PDF
CONDIÇÕES DE TRABALHO NA EDUCAÇÃO INFANTIL NO BRASIL: OS DESAFIOS DA PROFISSIONALIZAÇÃO E DA VALORIZAÇÃO DOCENTE
Arinalda Silva Locatelli, Lívia Fraga Vieira
263-281
PDF
Transversalidade entre Bourdieu e Fleck: campo e produção do conhecimento científico
Yohana Taise Hoffmann, David Antonio da Costa, Ione Ribeiro Valle
283-301
PDF
AVALIAÇÃO INSTITUCIONAL E FORMAÇÃO DOCENTE COMO PRÁTICAS DIALÓGICAS NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Maria Nilceia de Andrade Vieira, Valdete Côco
303-323
PDF
Errata
ERRATA
325
PDF
Errata
327
PDF
Palavras-chave
direito à educação
contingência
curriculum theory
jogos e brincadeiras
registro
register
deficiency
matriz curricular
relationship
child development
contingency
classe hospitalar
hospital class
ética
leitura de imagem
docent knowledge
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão