Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 30, n. especial 4 (2014)
v. 30, n. especial 4 (2014)
Dossiê - Educação a distância
Publicado:
2014-12-31
Editorial
Cláudio de Sá Machado Jr., Marcus Levy Bencostta
p. 5-6
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Glaucia da Silva Brito
p. 11-13
PDF
DOI
A Educação a Distância em pesquisas acadêmicas: uma análise bibliométrica em teses do campo educacional
Daniel Mill, Márcia Rozenfeld G. Oliveira
p. 15-36
PDF
DOI
A EaD no Brasil: sobre (des)caminhos em sua instauração
Katia Morosov Alonso
p. 37-52
PDF
DOI
Educação a Distância: possibilidades e desafios para a aprendizagem cooperativa em ambientes virtuais de aprendizagem
Suely Scherer, Glaucia da Silva Brito
p. 53-77
PDF
DOI
Blended Learning e as mudanças no Ensino Superior: a proposta da sala de aula invertida
José Armando Valente
p. 79-97
PDF
DOI
Estado del Mobile Learning en España
Francisco Brazuelo Grund, Domingo José Gallego Gil
p. 99-128
PDF
DOI
Formação de professores a distância e as perspectivas de articulação entre teoria e prática por meio de ambientes on-line
Maria Elizabeth Bianconcini de Almeida, Katia Alexandra de Godoi e Silva
p. 129-148
PDF
DOI
Os desafios de formar-se professor formador e autor na Educação a Distância
Maria Teresa Menezes Freitas, Aléxia Pádua Franco
p. 149-172
PDF
DOI
Formação de professores dos anos iniciais da Educação Básica na modalidade EaD: ensino de língua materna e a influência das Tecnologias da Informação e Comunicação
Lucilene Lisboa de Liz, Sandra Quarezemin
p. 173-190
PDF
DOI
As representações sociais do trabalho do tutor presencial: limites e possibilidades
Maria Luisa Furlan Costa, Maria Aparecida Crissi Knuppel
p. 191-209
PDF
DOI
Os benefícios da utilização das TIC no Ensino Superior: A perspetiva docente na E-Learning
Rui Trindade Trindade
p. 211-233
PDF
DOI
Objetos de Aprendizagem como elementos facilitadores na Educação a Distância
Mára Lúcia Fernandes Carneiro, Milene Selbach Silveira
p. 235-260
PDF
DOI
Educação a distância: sistemas de aprendizagem on-line
Sônia Cristina Vermelho
p. 263-268
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão