Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 30, n. especial 2 (2014)
v. 30, n. especial 2 (2014)
Dossiê - Educação bilíngue para surdos: políticas e práticas
Publicado:
2014-09-12
Editorial
Marcus Levy Bencostta
p. 5-5
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Sueli Fernandes
p. 11-16
PDF
DOI
História cultural dos surdos: desafio contemporâneo
Gladis Perlin, Karin Strobel
p. 17-31
PDF
DOI
35 anos de Educação Bilíngue de surdos – e então?
Kristina Svartholm
p. 33-50
PDF
DOI
35 years of Bilingual Deaf Education – and then?
Kristina Svartholm
p. 33-50
PDF
DOI
Políticas de educação bilíngue para surdos: o contexto brasileiro
Sueli Fernandes, Laura Cerreta Moreira
p. 51-69
PDF
DOI
Em defesa da escola bilíngue para surdos: a história de lutas do movimento surdo brasileiro
Ana Regina Campello, Patrícia Luiza Ferreira Rezende
p. 71-92
PDF
DOI
Humor na literatura surda
Lodenir Becker Karnopp, Carolina Hessel Silveira
p. 93-109
PDF
DOI
Por que precisamos de poesia sinalizada em educação bilíngue
Rachel Sutton-Spence
p. 111-128
PDF
DOI
Why we need signed poetry in bilingual education
Rachel Sutton-Spence
p. 111-128
PDF
DOI
Atribuição de significado à escrita, por crianças surdas usuárias de língua de sinais
Tânia dos Santos Alvarez da Silva, Maria Augusta Bolsanello
p. 129-142
PDF
DOI
O ensino de português como segunda língua para surdos: princípios teóricos e metodológicos
Maria Cristina da Cunha Pereira
p. 143-157
PDF
DOI
Movimentos surdos e os fundamentos e metas da escola bilíngue de surdos: contribuições ao debate institucional
Sandra Patrícia de Faria do Nascimento, Messias Ramos Costa
p. 159-178
PDF
DOI
Open Your Eyes: deaf studies talking
Cayley Guimarães
p. 181-186
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão