Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 12 n. 12 (1996)
v. 12 n. 12 (1996)
Educar em Revista
Publicado:
1996-12-31
Editorial
Acácia Zeneida Kuenzer
p. 5-9
PDF
DOI
Demanda Contínua
Reducionismo e holismo como perspectivas metodológicas da investigação ecológica
Antônio Lineu Carneiro, Sônia Maria Marchiorato Carneiro
p. 13-17
PDF
DOI
Curso de Magistério: vítima da dispersão e descontinuidade
Andréa Caldas Nunes, Rose Meri Trojan, Taís Moura Tavares
p. 19-38
PDF
DOI
A inteligência: uma contribuição da biologia ao processo educativo
Marta Pinheiro
p. 39-49
PDF
DOI
A importância do conhecimento da variação lingüística
Vera Lúcia Anunciação Costa
p. 51-60
PDF
DOI
A imaginação sociológica e questões críticas em C. Wright Mills: pontos de referência ao papel do educador
Gastão Octávio Franco da Luz
p. 61-85
PDF
DOI
A arte e a humanização do homem: afinal de contas, para que serve a arte?
Rose Meri Trojan
p. 87-96
PDF
DOI
A influência da ideologia católica no Estado feudal português: a manutenção das condições materiais de produção feudais e suas conseqüências (superestruturais) para a cultura e para a educação
Ricardo Antunes de Sá
p. 97-105
PDF
DOI
História e Educação: em busca dos novos atores pedagógicos
Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt
p. 107-116
PDF
DOI
O álcool e o alcoolismo na obra de Monteiro Lobato de 1918. Urupês e Problema Vital: uma análise à luz do Movimento eugênico da época
Araci Asinelli da Luz
p. 117-134
PDF
DOI
Vigência do pensamento de Ortega y Gasset
Martha García Gomensoro de Sánchez
p. 135-138
PDF
DOI
A importância da neuropsicologia para a educação
Tatiana I. J. de Sá Riechi, Egídio José Romanelli
p. 141-145
PDF
DOI
Reflexões sobre a Prática de Ensino
Gilberto de Castro
p. 147-152
PDF
DOI
Darwinismo social, eugenia e racismo “científico”: sua repercussão na sociedade e na educação brasileira
Maria Augusta Bolsanello
p. 153-165
PDF
DOI
Eugenia: a higiene como estratégia de segregação
Christiane Gioppo
p. 167-180
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão