Curso de Magistério: vítima da dispersão e descontinuidade

Autores

  • Andréa Caldas Nunes
  • Rose Meri Trojan
  • Taís Moura Tavares

Palavras-chave:

Educação

Resumo

A partir do final da década de 70, inúmeras pesquisas apontaram a desqualificação docente como um dos fatores fundamentais da queda da qualidade de ensino e da exclusão da criança da escola, obstaculizando a democratização da educação básica. As denúncias de que a formação inadequada dos professores constituía-se em instrumento de privatização do conhecimento se fez acompanhar por pressões por parte dos setores progressistas da sociedade para que o Estado incorporasse no conjunto das políticas educacionais a preocupação com a qualificação dos professores.

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Como Citar

Nunes, A. C., Trojan, R. M., & Tavares, T. M. (1996). Curso de Magistério: vítima da dispersão e descontinuidade. Educar Em Revista, 12(12), p. 19–38. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36020

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