Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Toggle navigation
menu
BDP
Apresentação
Equipe
Histórico
Documentos
Como ingressar
Editais
Contato
OJS
Sobre
Fluxo Editorial
Estatísticas
Notícias
Ajuda
Tutoriais
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Actual
Archivos
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Equipo editorial
Declaración de privacidad
Contacto
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 12 Núm. 12 (1996)
Vol. 12 Núm. 12 (1996)
Educar em Revista
Publicado:
1996-12-31
Editorial
Acácia Zeneida Kuenzer
p. 5-9
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
Reducionismo e holismo como perspectivas metodológicas da investigação ecológica
Antônio Lineu Carneiro, Sônia Maria Marchiorato Carneiro
p. 13-17
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Curso de Magistério: vítima da dispersão e descontinuidade
Andréa Caldas Nunes, Rose Meri Trojan, Taís Moura Tavares
p. 19-38
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A inteligência: uma contribuição da biologia ao processo educativo
Marta Pinheiro
p. 39-49
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A importância do conhecimento da variação lingüística
Vera Lúcia Anunciação Costa
p. 51-60
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A imaginação sociológica e questões críticas em C. Wright Mills: pontos de referência ao papel do educador
Gastão Octávio Franco da Luz
p. 61-85
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A arte e a humanização do homem: afinal de contas, para que serve a arte?
Rose Meri Trojan
p. 87-96
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A influência da ideologia católica no Estado feudal português: a manutenção das condições materiais de produção feudais e suas conseqüências (superestruturais) para a cultura e para a educação
Ricardo Antunes de Sá
p. 97-105
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
História e Educação: em busca dos novos atores pedagógicos
Maria Auxiliadora Moreira dos Santos Schmidt
p. 107-116
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O álcool e o alcoolismo na obra de Monteiro Lobato de 1918. Urupês e Problema Vital: uma análise à luz do Movimento eugênico da época
Araci Asinelli da Luz
p. 117-134
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Vigência do pensamento de Ortega y Gasset
Martha García Gomensoro de Sánchez
p. 135-138
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A importância da neuropsicologia para a educação
Tatiana I. J. de Sá Riechi, Egídio José Romanelli
p. 141-145
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Reflexões sobre a Prática de Ensino
Gilberto de Castro
p. 147-152
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Darwinismo social, eugenia e racismo “científico”: sua repercussão na sociedade e na educação brasileira
Maria Augusta Bolsanello
p. 153-165
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Eugenia: a higiene como estratégia de segregação
Christiane Gioppo
p. 167-180
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Palabras clave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo