Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26 n. 38 (2010)
v. 26 n. 38 (2010)
Dossiê - Metalinguagem e escrita
Publicado:
2010-12-24
EDITORIAL
Paulo Vinícius Baptista da Silva, Andréa Barbosa Gouveia
p. 9-12
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Sandra Regina Kichner Guimarães
p. 15-18
PDF
DOI
Funcionamento cognitivo e habilidades metalinguísticas na aprendizagem da leitura
Sebástian Urquijo
p. 19-42
PDF
DOI
Competência metalinguística antes da escolarização formal
Antonio Roazzi, Raffaela Asfora, Bianca Queiroga, Maria da Graça Dias
p. 43-56
PDF
DOI
Consciência fonológica e linguagem escrita: efeitos de um programa de intervenção
Maria José dos Santos, Maria Regina Maluf
p. 57-71
PDF
DOI
La conscience morphologique est-elle une variable importante dans l’apprentissage de la lecture?
Nathalie Mared- Breton, Anne- Sophie Bessie, Carine Royer
p. 73-91
PDF
DOI
O papel da consciência morfossintática na aquisição e no aperfeiçoamento da leitura e da escrita
Sandra Regina Kichner Guimarães, Fraulein Vidigal de Paula
p. 93-111
PDF
DOI
Can children’s spelling of schwa vowels in stems be improved?
João Rosa, Terezinha Nunes
p. 113-127
PDF
DOI
Estudo comparativo do acesso semântico no processamento visual de palavras entre brasileiros monolíngues e chineses multilíngues falantes do português do Brasil como língua estrangeira
Jerusa Fumagalli de Salles, Candice Steffen Holderbaum, Ingrid Finger
p. 129-144
PDF
DOI
Promovendo a compreensão de textos em estudantes alfabetizados na infância e na idade adulta
Andrea Giglio Bottino, Thamires de Abreu Emmerick, Adriana Benevides Soares
p. 145-156
PDF
DOI
Consciência metalinguística e compreensão de leitura: diferentes facetas de uma relação complexa
Aline Galvão Spinillo, Márcia Maria Peruzzi Elia da Mota, Jane Correa
p. 157-171
PDF
DOI
Demanda Contínua
O “PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO SOLIDÁRIA”: TERCEIRIZAÇÃO NO CONTEXTO DA REFORMA DO ESTADO
Gladys Beatriz Barreyro
p. 175-191
PDF
DOI
A NOÇÃO DE MOBILIDADE SOCIAL EM ADOLESCENTES
Ariella Silva Araujo, Ligiane Raimundo Gomes
p. 193-204
PDF
DOI
Ensino-aprendizagem colaborativo mediado pelo Wiki do Moodle
Ilse Abegg, Fábio da Purificação De Bastos, Felipe Martins Müller
p. 205-218
PDF
DOI
A afetividade na relação professor-aluno e suas implicações na aprendizagem, em contexto universitário
Renata da Silva Veras, Sandra Patrícia Ataíde
p. 219-235
PDF
DOI
Escola e participação juvenil: é possível esse diálogo?
Juares Tarcísio Dayrell, Nilma Lino Gomes, Geraldo Leão
p. 237-252
PDF
DOI
El cuerpo y la policía. Una mirada de la incorporación y de la subjetivación en la educación a través de la película “Tropa de Élite”
Eduardo Galak
p. 253-268
PDF
DOI
A disciplina de História no Paraná: compêndios escolares, ensino secundário e formação de elites intelectuais
Maria Aparecida Leopoldino Toledo
p. 269-291
PDF
DOI
Conferência
A historiografia da educação paranaense no cenário da História da Educação Brasileira:10 anos de pesquisa na Universidade Federal do Paraná (1999-2008)
Marcus Levy Bencostta, Diana Gonçalves Vidal
p. 295-315
PDF
DOI
MOTA, M. da. (Org.) Desenvolvimento metalinguístico: questões contemporâneas. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2009
Luciana Ribeiro Pinheiro, Viviane do Rocio Barbosa
p. 319-322
PDF
DOI
FAUSTO, Boris. O crime do restaurante chinês: carnaval, futebol e justiça na São Paulo dos anos 30. São Paulo: Companhia das Letras, 2009. 246p.
Diogo da Silva Roiz
p. 323-329
PDF
DOI
Resumos de Teses e/ou Dissertações
Ambiente pedagógico colaborativo do portal dia a dia educação: análise do modelo didático-tecnológico
Glauco Gomes de Menezes
p. 333-334
PDF
DOI
Documentos
Pareceristas
Educar em Revista
p. 337-338
PDF
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão