Brasil
Simplifique!
Comunica BR
Participe
Acesso à informação
Legislação
Canais
O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o
VLibras
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 26 n. 38 (2010)
v. 26 n. 38 (2010)
Dossiê - Metalinguagem e escrita
Publicado:
2010-12-24
EDITORIAL
Paulo Vinícius Baptista da Silva, Andréa Barbosa Gouveia
p. 9-12
PDF
DOI
Dossiê Temático
Apresentação
Sandra Regina Kichner Guimarães
p. 15-18
PDF
DOI
Funcionamento cognitivo e habilidades metalinguísticas na aprendizagem da leitura
Sebástian Urquijo
p. 19-42
PDF
DOI
Competência metalinguística antes da escolarização formal
Antonio Roazzi, Raffaela Asfora, Bianca Queiroga, Maria da Graça Dias
p. 43-56
PDF
DOI
Consciência fonológica e linguagem escrita: efeitos de um programa de intervenção
Maria José dos Santos, Maria Regina Maluf
p. 57-71
PDF
DOI
La conscience morphologique est-elle une variable importante dans l’apprentissage de la lecture?
Nathalie Mared- Breton, Anne- Sophie Bessie, Carine Royer
p. 73-91
PDF
DOI
O papel da consciência morfossintática na aquisição e no aperfeiçoamento da leitura e da escrita
Sandra Regina Kichner Guimarães, Fraulein Vidigal de Paula
p. 93-111
PDF
DOI
Can children’s spelling of schwa vowels in stems be improved?
João Rosa, Terezinha Nunes
p. 113-127
PDF
DOI
Estudo comparativo do acesso semântico no processamento visual de palavras entre brasileiros monolíngues e chineses multilíngues falantes do português do Brasil como língua estrangeira
Jerusa Fumagalli de Salles, Candice Steffen Holderbaum, Ingrid Finger
p. 129-144
PDF
DOI
Promovendo a compreensão de textos em estudantes alfabetizados na infância e na idade adulta
Andrea Giglio Bottino, Thamires de Abreu Emmerick, Adriana Benevides Soares
p. 145-156
PDF
DOI
Consciência metalinguística e compreensão de leitura: diferentes facetas de uma relação complexa
Aline Galvão Spinillo, Márcia Maria Peruzzi Elia da Mota, Jane Correa
p. 157-171
PDF
DOI
Demanda Contínua
O “PROGRAMA ALFABETIZAÇÃO SOLIDÁRIA”: TERCEIRIZAÇÃO NO CONTEXTO DA REFORMA DO ESTADO
Gladys Beatriz Barreyro
p. 175-191
PDF
DOI
A NOÇÃO DE MOBILIDADE SOCIAL EM ADOLESCENTES
Ariella Silva Araujo, Ligiane Raimundo Gomes
p. 193-204
PDF
DOI
Ensino-aprendizagem colaborativo mediado pelo Wiki do Moodle
Ilse Abegg, Fábio da Purificação De Bastos, Felipe Martins Müller
p. 205-218
PDF
DOI
A afetividade na relação professor-aluno e suas implicações na aprendizagem, em contexto universitário
Renata da Silva Veras, Sandra Patrícia Ataíde
p. 219-235
PDF
DOI
Escola e participação juvenil: é possível esse diálogo?
Juares Tarcísio Dayrell, Nilma Lino Gomes, Geraldo Leão
p. 237-252
PDF
DOI
El cuerpo y la policía. Una mirada de la incorporación y de la subjetivación en la educación a través de la película “Tropa de Élite”
Eduardo Galak
p. 253-268
PDF
DOI
A disciplina de História no Paraná: compêndios escolares, ensino secundário e formação de elites intelectuais
Maria Aparecida Leopoldino Toledo
p. 269-291
PDF
DOI
Conferência
A historiografia da educação paranaense no cenário da História da Educação Brasileira:10 anos de pesquisa na Universidade Federal do Paraná (1999-2008)
Marcus Levy Bencostta, Diana Gonçalves Vidal
p. 295-315
PDF
DOI
MOTA, M. da. (Org.) Desenvolvimento metalinguístico: questões contemporâneas. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2009
Luciana Ribeiro Pinheiro, Viviane do Rocio Barbosa
p. 319-322
PDF
DOI
FAUSTO, Boris. O crime do restaurante chinês: carnaval, futebol e justiça na São Paulo dos anos 30. São Paulo: Companhia das Letras, 2009. 246p.
Diogo da Silva Roiz
p. 323-329
PDF
DOI
Resumos de Teses e/ou Dissertações
Ambiente pedagógico colaborativo do portal dia a dia educação: análise do modelo didático-tecnológico
Glauco Gomes de Menezes
p. 333-334
PDF
DOI
Documentos
Pareceristas
Educar em Revista
p. 337-338
PDF
Palavras-chave
direito à educação
professor-pesquisador
interdisciplinaridade
teoria de ensino
matriz curricular
interdisciplinary
curriculum theory
registro
docent knowledge
register
relacionamento
contingência
classe hospitalar
raios x.
percepção visual
hospital class
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão
Free cookie consent management tool by
TermsFeed