Portal do Governo Brasileiro
Atualize sua Barra de Governo
Biblioteca Digital
de Periódicos
da Universidade Federal do Paraná
Ir al contenido principal
Ir al menú de navegación principal
Ir al pie de página del sitio
Open Menu
Educar em Revista
Actual
Equipo editorial
Edições
Avisos
Acerca de
Sobre la revista
Envíos
Declaración de privacidad
Contacto
Buscar
Registrarse
Entrar
Inicio
/
Archivos
/
Vol. 26 Núm. 38 (2010)
Vol. 26 Núm. 38 (2010)
Dossiê - Metalinguagem e escrita
Publicado:
2010-12-24
EDITORIAL
Paulo Vinícius Baptista da Silva, Andréa Barbosa Gouveia
p. 9-12
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Dossiê Temático
Apresentação
Sandra Regina Kichner Guimarães
p. 15-18
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Funcionamento cognitivo e habilidades metalinguísticas na aprendizagem da leitura
Sebástian Urquijo
p. 19-42
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Competência metalinguística antes da escolarização formal
Antonio Roazzi, Raffaela Asfora, Bianca Queiroga, Maria da Graça Dias
p. 43-56
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Consciência fonológica e linguagem escrita: efeitos de um programa de intervenção
Maria José dos Santos, Maria Regina Maluf
p. 57-71
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
La conscience morphologique est-elle une variable importante dans l’apprentissage de la lecture?
Nathalie Mared- Breton, Anne- Sophie Bessie, Carine Royer
p. 73-91
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
O papel da consciência morfossintática na aquisição e no aperfeiçoamento da leitura e da escrita
Sandra Regina Kichner Guimarães, Fraulein Vidigal de Paula
p. 93-111
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Can children’s spelling of schwa vowels in stems be improved?
João Rosa, Terezinha Nunes
p. 113-127
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Estudo comparativo do acesso semântico no processamento visual de palavras entre brasileiros monolíngues e chineses multilíngues falantes do português do Brasil como língua estrangeira
Jerusa Fumagalli de Salles, Candice Steffen Holderbaum, Ingrid Finger
p. 129-144
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Promovendo a compreensão de textos em estudantes alfabetizados na infância e na idade adulta
Andrea Giglio Bottino, Thamires de Abreu Emmerick, Adriana Benevides Soares
p. 145-156
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Consciência metalinguística e compreensão de leitura: diferentes facetas de uma relação complexa
Aline Galvão Spinillo, Márcia Maria Peruzzi Elia da Mota, Jane Correa
p. 157-171
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Demanda Contínua
El "Programa Alfabetización Solidaria y la reforma del estado brasieño.
Gladys Beatriz Barreyro
p. 175-191
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A NOÇÃO DE MOBILIDADE SOCIAL EM ADOLESCENTES
Ariella Silva Araujo, Ligiane Raimundo Gomes
p. 193-204
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Ensino-aprendizagem colaborativo mediado pelo Wiki do Moodle
Ilse Abegg, Fábio da Purificação De Bastos, Felipe Martins Müller
p. 205-218
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A afetividade na relação professor-aluno e suas implicações na aprendizagem, em contexto universitário
Renata da Silva Veras, Sandra Patrícia Ataíde
p. 219-235
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Escola e participação juvenil: é possível esse diálogo?
Juares Tarcísio Dayrell, Nilma Lino Gomes, Geraldo Leão
p. 237-252
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
El cuerpo y la policía. Una mirada de la incorporación y de la subjetivación en la educación a través de la película “Tropa de Élite”
Eduardo Galak
p. 253-268
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
A disciplina de História no Paraná: compêndios escolares, ensino secundário e formação de elites intelectuais
Maria Aparecida Leopoldino Toledo
p. 269-291
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Conferência
A historiografia da educação paranaense no cenário da História da Educação Brasileira:10 anos de pesquisa na Universidade Federal do Paraná (1999-2008)
Marcus Levy Bencostta, Diana Gonçalves Vidal
p. 295-315
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
MOTA, M. da. (Org.) Desenvolvimento metalinguístico: questões contemporâneas. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2009
Luciana Ribeiro Pinheiro, Viviane do Rocio Barbosa
p. 319-322
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
FAUSTO, Boris. O crime do restaurante chinês: carnaval, futebol e justiça na São Paulo dos anos 30. São Paulo: Companhia das Letras, 2009. 246p.
Diogo da Silva Roiz
p. 323-329
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Resumos de Teses e/ou Dissertações
Ambiente pedagógico colaborativo do portal dia a dia educação: análise do modelo didático-tecnológico
Glauco Gomes de Menezes
p. 333-334
PDF (Português (Brasil))
DOI (Português (Brasil))
Documentos
Pareceristas
Educar em Revista
p. 337-338
PDF (Português (Brasil))
Palabras clave
Idioma
English
Español (España)
Português (Brasil)
Enviar un artículo
Enviar un artículo
Free cookie consent management tool by
TermsFeed