MOTA, M. da. (Org.) Desenvolvimento metalinguístico: questões contemporâneas. São Paulo: Casa do Psicólogo, 2009
Resumo
Nos últimos anos, tem havido uma crescente conscientização da necessidade de estudar o desenvolvimento das habilidades metalinguísticas, de entender
a linguagem como objeto de reflexão, disponibilizando tais conhecimentos em favor dos processos educacionais. Tendo a vertente teórica da Metalinguagem como seu viés, a pesquisadora Márcia Mota organiza um importante referencial no livro intitulado “Desenvolvimento metalinguístico: questões contemporâneas”, publicado pela Casa do Psicólogo em 2009, que vem ao encontro das necessidades de muitos estudiosos da área, pois se trata de um compêndio que retrata o panorama atual das pesquisas neste campo das habilidades metalinguísticas, bem como demonstra algumas das inúmeras demandas empíricas que essas pesquisas ainda indicam, ampliando possibilidades para estudos futuros.
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Todo o conteúdo do periódico está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY.
Os Direitos Autorais para artigos publicados na Educar em Revista são do autor, com direitos de primeira publicação para a revista. A revista é de acesso público (Open Access), sendo seus artigos de uso gratuito, com atribuições próprias, em aplicações educacionais e não-comerciais.

