Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Estatísticas
Buscar
Periódicos UFPR
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 8 n. 8 (1989)
v. 8 n. 8 (1989)
Educar
Publicado:
1989-12-31
Editorial
Archimedes Peres Maranhão
p. 3-4
PDF
DOI
Demanda Contínua
Alfabetizando adultos numa perspectiva interdisciplinar: a prática do cotidiano
Araci Asinelli da Luz, Elinor Eschholz Ribeiro, Maria Eneia Holzmann, Niroá Zuleika Rotta Ribeiro Glaser, Sônia Maria Chaves Haracemiv, Sônia Maria Marchiorato Carneiro
p. 5-26
PDF
DOI
Alfabetização de adultos, servidores da UFPR
Elinor Eschholtz Ribeiro
p. 27-34
PDF
DOI
As condições psicogenéticas na aprendizagem da leitura e da escrita: um processo de educação permanente
Verônica Branco
p. 35-41
PDF
DOI
As escolas primárias no Paraná: estudo retrospectivo de 1827 a 1928
Maria Cecília Marins de Oliveira
p. 43-58
PDF
DOI
A escrita: algumas questões de natureza lingüística
Maria Ignez de Oliveira Guimarães
p. 59-72
PDF
DOI
Implantação da disciplina "Alfabetização" no curso de Pedagogia: relato de pesquisa
Nelita Ferraz de Mello Sauner
p. 73-95
PDF
DOI
Método Erasmo Pilotto
Mary Terezinha Paz Brito
p. 97-155
PDF
DOI
O problema da validade na pesquisa sobre a alfabetização
Maria Lúcia Faria Moro
p. 157-181
PDF
DOI
Tipologias de texto e redação
Solange Torres Bittencourt
p. 183-202
PDF
DOI
A alfabetização e a compreensão do sistema da escrita pela criança... E não pelo professor! Algumas reflexões
Maria Lúcia Faria Moro
p. 203-222
PDF
DOI
A iniciação escolar no contexto das dissertações do Programa de Pós-Graduação em Educação da UFPR
Rejane de Medeiros Cervi
p. 223-227
PDF
DOI
De la alfabetización a la educación para todos: el decénio crítico (1990-1999)
Rejane de Medeiros Cervi
p. 229-234
PDF
DOI
Palavras-chave
Idioma
Deutsch
English
Español (España)
Français (Canada)
Italiano
Português (Brasil)
Enviar Submissão
Enviar Submissão