As condições psicogenéticas na aprendizagem da leitura e da escrita: um processo de educação permanente

Autores

  • Verônica Branco

Palavras-chave:

Educação

Resumo

A maioria das crianças de hoje vivem em áreas urbanas, pertncentes à qualquer das classes sociais, estão constantemente submetidas à inúmeros apelos visuais, gráficos e sonoros. Este ambiente rico de estimulações é suficiente para despertar a atenção e até mais, a observação e indagação nas crianças. E assim que, ao chegar na escola ela já tiveram a oportunidade de elaborar hipóteses sobre o que sejam os sinais que vizualizaram no seu dia a dia através de rótulos de embalagens, placas, cartazes, revistas e jornais.

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Como Citar

Branco, V. (1989). As condições psicogenéticas na aprendizagem da leitura e da escrita: um processo de educação permanente. Educar Em Revista, 8(8), p. 35–41. Recuperado de https://revistas.ufpr.br/educar/article/view/36162

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